Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->SEGREDOS DE UM SORRISO -- 23/04/2004 - 17:54 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Corre-corre... sol escaldante... fechada no trânsito... já estou chegando no banco!!! Ufaa, a fila não está tão grande assim, mas espera aí, abro a bolsa e não encontro meu RG, putz e agora???!! Deixo alguém "segurando" meu lugar na fila e volto a estaca zero... quando retorno ainda sobra tempo para um respirar profundo e um oizinho sorridente para o guarda gente fina.
Quando chego na fila, lá está meu lugar sendo guardado por aquela santa alma, já vou ser atendida. Chegando ao caixa (aquele mesmo caixa que quando sempre vou a este banco sou atendida por ele) repasso meu malote, cumprimento o bancário desconhecido com um automático sorriso que emana pela minha face... em resposta, meu ego é gentilmente acarinhado pela frase "o seu sorriso é o mais bonito do banco".
Tomada pelo silêncio, mas ainda sim digo a ele que o segredo da vida árdua que levamos hoje em dia é simplesmente o sorriso. Sem receber aquelas palavras como uma cantada, respondo com as palavras que contornam meu dia a dia, palavras essas que fazem de mim uma pessoa melhor.
O que seria de mim diante dessa rotina estressante que tenta me mascarar, que me obriga ser quem nem mesmo assim quero ser... tudo é tão frio, tudo é tão pouco amar, tudo é tão pouco se doar, talvez seja isso, mesmo com mil problemas e preocupações rotineiras, ainda assim não deixo transparecer e sorrio, abro as portas do meu querer bem e sorrio.
Sabemos que nem tudo é flores, sejamos realistas, no entanto poder sorrir enquanto um mundo está exaltando guerra, seja entre irmãos, na fome, na miséria, não é se fechar para a realidade desse mundo e muito menos para a nossa realidade, é simplesmente se doar, é receber outrem com as portas do seu mundo sempre abertas, porque esse outro alguém pode estar precisando desse seu sorriso.
Aprendi muito com isso, muitas pessoas me perguntam porque estou sempre sorrindo, mas para esta pergunta deixarei que o silêncio do momento tome conta e responderei que se trata apenas de "segredos de um sorriso"!!!!!!




JACK.ALENCASTRO@BOL.COM.BR






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui