Usina de Letras
Usina de Letras
191 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->TRAGÉDIAS - A VIDA CONTINUA -- 17/08/2007 - 11:49 (José Virgolino de Alencar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TRAGÉDIAS - A VIDA CONTINUA

No Brasil a sinistrose costuma hipnotizar as massas e faz com que um acontecimento trágico se transforme numa definitiva catástrofe a ameaçar sucumbir o país, jogando-o no abismo irreversível.


O acidente do vóo 3054 da TAM, explodindo um avião e matando 200 pessoas, conquanto revestido de seu caráter trágico, doloroso, causando perdas de entes queridos a pessoas que tiveram, naquele momento, o peso da ingratidão do destino, em que pese tudo isso, o episódio não destruiu o país como pode parecer nas manchetes e matérias dos meios de comunicação de massa.


No instante fatal da tragédia, paralelamente, o Brasil se orgulhava de seus esportistas, dando alegrias à nação, representando dignamente o país nos jogos panamericanos, conquistando medalhas em quantidade e com qualidade técnica que mostram uma nação se destacando ao lado de paises desenvolvidos como Estados Unidos e Canadá.


A solidariedade e a lamentação humanas da tragédia podem, em meio à amargura, conviver com a continuidade normal da vida nacional que não deve parar, afinal, há um expressivo segmento do país também necessitando de cuidados, tanto do Governo, quanto da sociedade.


Devemos considerar, ainda, que a todo momento acontecem tragédias coletivas e individuais, que atingem grande soma de pessoas, e que, por não estarem juntas num mesmo local e evento, não trazem a comoção coletivamente catártica que os acidentes de aviões habitualmente produzem.


Sem esquecer ou escarnecer as vítimas do acidente, lembremos de nossos heróis olímpicos panamericanos/brasileiros que estão fazendo bonito papel nos jogos que reúnem as Américas, do norte ao sul.


E nossa Paraíba, apesar de partícipe do triste acidente, com paraibanos mortos no desastre aéreo, não deve deixar de homenagear Kaio Márcio, Pretinha, Ednanci e Ricardo, que colocaram o Estado no pódio panamericano com medalhas de ouro no peito.


Kaio, Pretinha, Ednanci e Ricardo entram para a galeria de heróis tabajaras, representando a continuidade histórica de nossos antepassados tabajarinos na construção dessa terrinha paraibana.


A vida é feita de tristezas e alegrias. As tristezas vão embora, as alegrias ficam. Não se pode desejar diferente, sob pena de se ver a própria existência estancada.


A vida deve continuar.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui