Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->MÁRIO QUINTANA E O SACO DE ILUSÕES -- 17/08/2007 - 11:39 (José Virgolino de Alencar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MÁRIO QUINTANA E O SACO DE ILUSÕES

Parodiando Mário Quintana, estravaso: "Meu saco de ilusões bem cheio tenho-o".

Se não bastassem outras encheções, a imprensa está querendo aborrotar nosso saco, moendo e remoendo o caso do fatídico vóo 3054, uma tragédia, é verdade, mas não é um fato a abalar as estruturas nacionais. Com todo respeito às vítimas e que Deus as tenha, acho que os caminhos das investigações e as formas de divulgação estão se transformando num samba do crioulo doido, numa novela mexicana, dramatizada para arrancar falsa lágrimas da platéia.

A Airbus exime-se de culpa, a TAM informa que a aeronave não tinha defeito, a Infraero diz que a pista estava perfeita, a ANAC jura que fiscalizava as empresas, outros transferem para os pilotos também mortos a culpa pelo acidente, enquanto os analistas, cada um puxando para a sua facção, jogam a culpa para todos os lados e a imprensa quer jogar a responsabilidade única nas costas do Governo.

Pelo menos nesse caso o Governo saiu da letargia, reconheceu a sua parcela de responsabilidade e nomeou rápido um Ministro da Defesa que, até agora, tem mostrado firmeza na atuação, está enquadrando todo mundo, retirando o episódio da condição de questão grave de Estado.

É uma questão meramente administrativa, burocrática, por mais que seja dolorido para os parentes das vítimas.

Dessa forma, vejo mais carnaval de notícias do que esclarecimentos dos fatos. E está cansando leitores e telespectadores, pela repetitiva, incoerente e conflitante abordagem do assunto.

Por isso, confesso, pegando carona em Mário Quintana, que "meu saco de ilusões bem cheio tenho-o".

E tenho dito.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui