Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas do Presídio do Ahu ( Parte II ) -- 22/10/2016 - 17:14 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas do Presídio do Ahú

Em 1988 , eu era criança e a minha família mudou – se para um bairro chamado Cabral localizado na cidade de Curitiba . Da minha rua dava para ver o presídio do Ahú , cuja a construção parecia uma mansão de novela de época . Todas as tardes eu admirava a arquitetura daquele prédio . Na frente da minha casa , havia um prédio chamado Garça Real , onde as pessoas diziam que morava uma mística chamada Leo .
Um dia , eu estava admirando a construção do presídio , na frente da minha casa , e uma senhora falou :
- Olhando para o presídio , né ?!
Assim eu respondi :
- Sim ...
Então a mulher comentou :
- Meu nome é Leo e sei que aquele presídio é mal assombrado .
- Diz a lenda que ele foi construído em 1905 por intermédio de uma seita de magia . Por isto este local possui passagens e porões secretos . Falam que nestes porões , pessoas da alta sociedade executavam rituais místicos .
- A lenda , também , diz que toda a sexta – feira santa , à meia noite , se você parar em frente ao presídio poderá ver e conversar com os espíritos dos presos que morreram dentro dele .
- Há uma história que fala que , numa noite , um dos presos fez a brincadeira do copo dentro da cela e surgiram almas dos presos que faleceram lá . Na manhã seguinte , todos os presidiários que participaram deste jogo macabro amanheceram mortos misteriosamente .
-Também existem as lendas do Palhaço da Serra Elétrica e do Motoqueiro do Ácido que são fantasmas deste presídio.
- Nos anos 70, na Região Metropolitana de Curitiba, tinha um tarado que se vestia de palhaço e perseguia as mulheres com uma serra elétrica em vilas rurais. Ele foi preso e mandado ao presídio do Ahu, onde morreu. Mas virou um fantasma, que aparece vestido de palhaço com uma serra elétrica para assustar os homens que cometeram crimes contra as mulheres.
- Nos anos 80, um nissei tinha caso com uma loira que era muito namoradeira. O problema foi que esta moça passou o vírus da Aids para ele. Então quando o rapaz descobriu, ele jogou ácido no rosto da moça e passou a andar de moto espirrando ácido em toda a loira que encontrava nas ruas. Mas este homem foi condenado e levado para este presídio, onde morreu. Porém dizem que nas noites de Lua cheia ele sai, do presídio, com sua moto para derrubar ácido em loiras.
Após Leo falar estas coisas fiquei com medo e ela caminhou lentamente até desaparecer na esquina .
No ano de 2007 , lendo um jornal da cidade em que moro , descobri que o presídio do Ahú foi desativado e que , realmente , acharam túneis secretos neste local depois da sua desativação .
Luciana do Rocio Mallon
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui