Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Por trás das grades -- 26/02/2003 - 09:47 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O sistema prisional brasileiro faz muitos anos está completamente falido e é apenas mais um indício do nosso atraso como nação e de o quanto é necessário que esse país seja reinventado sob todos os aspectos.

A sociedade segrega pessoas que cometem crimes ou transgridem a lei para tentar recuperar esses cidadãos para que eles possam novamente serem inseridos na sociedade sem causar novos transtornos e não cometer novos crimes e isso é que deveria acontecer, mas em nosso país onde tudo é torto e mal interpretado prendemos quem tem que ser preso(claro com as exceções de praxe, como os políticos que contratam muitos advogados e sempre se valem de suas imunidades e de brechas na lei absurdas, além daqueles mandados de prisão que já não podem ser cumpridos graças a superlotação das cadeias), mas já não conseguimos recuperar essas pessoas, pelo contrário, as prisões tornaram-se uma espécie de escolas do crime.

Esses são indicadores do estado de nossa nação e de o quanto precisamos avançar, por trás das grades existe um mundo de muita maldade e descaso das autoridades e a falta de atenção para com isso vem nos custando muito caro e assim fazemos como a nossa flora e fauna, rios poluídos, árvores cortadas, o Brasil precisa acordar como nação, precisamos parar de jogar a culpa um nos outros e mudarmos as nossas culturas tortas, precisamos de iniciativa própria e de movimentos fortes e sinceros que queiram mudar esse estado de coisas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui