Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Arquidiocese de Salvador e a beatificação de Irmã Lindalva -- 27/11/2007 - 11:22 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil: Arquidiocese de Salvador prepara beatificação de Ir. Lindalva

Cerimônia acontece no dia 2 de dezembro

Por Alexandre Ribeiro

SALVADOR, domingo, 25 de novembro de 2007

ZENIT.org

Na arquidiocese de Salvador (Bahia, nordeste do Brasil), estão adiantados os preparativos para a celebração do dia 2 de dezembro, em que será beatificada a Irmã Lindalva Justo de Oliveira.

Na cerimônia, que acontecerá a partir das 13h30, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), a arquidiocese também renovará o compromisso missionário dos católicos.

O cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, preside a missa e a fórmula de beatificação será proclamada pelo cardeal José Saraiva Martins, presidente do Pontifício Conselho para a Causa dos Santos, que virá de Roma representando o Papa Bento XVI.

Movimentos e paróquias de toda a Arquidiocese estão mobilizados para a cerimônia. O Coral do Conselho Arquidiocesano de Movimentos Eclesiais, com duzentas vozes, vai animar a celebração; ministros da comunhão de todas as paróquias estarão presentes, cerca de cento e cinqüenta jovens de sete regiões pastorais estão envolvidos nas coreografias do compromisso missionário (momento que antecede a missa de beatificação).

A Congregação da Filhas de São Vicente, ordem a que pertencia Ir. Lindalva, já planeja a hospedagem e acomodações para as religiosas de todo o mundo que virão para a beatificação.

Ir. Lindalva

Lindalva Justo de Oliveira nasceu em 20 de outubro de 1953, no pequeno povoado – Sítio Malhada da Areia, Município de Açu, Estado do Rio Grande do Norte. Após o falecimento do pai, em 1982, Lindalva quis concretizar o seu desejo de doar-se a Deus na vida Consagrada. Em 1987, no mesmo ano em que recebeu o sacramento da Crisma, pediu para ser admitida no Postulado, na Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Seu pedido foi aceito no ano seguinte.

Após cumprir as etapas do postulado e do noviciado, em 26 de janeiro, Irmã Lindalva foi enviada em missão para o Abrigo Dom Pedro II, em Salvador, recebeu o ofício de coordenar uma enfermaria com 40 idosos e ficou responsável pela ala do pavilhão masculino. Ofício que desempenhou com muita dedicação.

Foi numa Sexta-feira Santa, 09 de abril de 1993, enquanto se preparava para servir o café da manhã, que Irmã Lindalva foi brutalmente assassinada por Augusto Peixoto, 46 anos, um dos internos do abrigo, por ela não ter correspondido ao amor que ele dizia sentir por ela. Sete de janeiro ficou definida como a data dedicada à religiosa.

(Com arquidiocese de Salvador)


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui