Usina de Letras
Usina de Letras
94 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Fragilidade quando penso no meu país, -- 25/02/2003 - 13:59 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Atendendo ao apelo do Presidente recém eleito, que nos sugeriu que está na hora de pensar menos em nós e mais no país.

Revi meus pensamentos e não posso negar que penso no meu país; principalmente quando recebo meu contracheque e vejo quanto paguei de Imposto de Renda, e o Governo não satisfeito, quer aumentar o imposto por culpa da CPMF que precisa acabar pelas criticas ao Governo passado, e que nenhum imposto poderá suprir o montante que deixará de ser arrecadado.

Penso no meu país, o porquê de não acabar com o imposto de renda e aumentar a alíquota da CPMF, fazendo-a um imposto único. Por que tantos impostos?

Penso no meu país quando penso nas despesas escolares, o plano de saúde, na segurança do Condomínio que pago, mas deveria receber gratuitamente do Governo de acordo com a Constituição.

Penso no meu país, porque pago imposto do PRIMEIRO MUNDO e recebo serviços do TERCEIRO MUNDO.

Penso no meu país quando trafego pelas ruas e estradas, que controlam minha velocidade; com olhares eletrônicos nos altos dos postes, e vão distribuindo multas, mesmo quando acelero fugindo de um assalto.

Penso no meu país quando retorno à noite para casa e não vejo policia nas ruas, e assisto crianças, jovens, idosos, etc., que por falta de empregos mendigam e assaltam nos faróis, nas calçadas.

Penso no meu país quando tenho que trabalhar um pouco mais, para blindar meu carro, gradeando minha casa; e evitar o sangue no meu corpo por facas e perdidas.

Penso no meu país quando criam um sistema de cotas discriminando brancos e negros no acesso aos vestibulares, quando o processo de aprendizagem e aculturamento deveriam ser contínuos e permanentes, abolindo o vestibular.

Eu também penso no meu país, ao ver nossos governantes confusos e divididos, e oro por nós povos cansados e decepcionados, ainda mantemos nossa esperança de olhos abertos.

Penso no meu país quando ouço tantas promessas antes das eleições, que são esquecidas após os festejos da posse em nome do meu país.



Fim.

Quero agradecer outra vez, as sugestões de Ana Claudia para o título e o tema.

Obrigado menina.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui