Usina de Letras
Usina de Letras
251 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->128. ÊXTASE DE LUZ — NÃO IDENTIFICADO -- 25/02/2003 - 06:25 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Instigado pelo irmão protetor, eis-me aqui para declarar que muito pequei em minha encarnação anterior. Sei que a simples confissão de meus pecados não bastará para eu ser perdoado, mas sei que, se não confessar, jamais terei sossego e serei condenado a permanecer na escuridão durante a eternidade.



Estão a soprar em meus ouvidos que Deus é bom e não condena ninguém “pela eternidade”. Isso que dizem eu posso conceber, mas como não se tem noção de tempo naquele lugar, que parece sempre igual, é como se fosse pela eternidade.



A luz do dia a brilhar e a ofuscar as nossas vistas é como se fosse o dia da Ressurreição, da Glória Eterna, seja lá o que for de grandioso. É como se nascêssemos para a vida: é a esperança que finalmente se instala em nosso coração e que, para se tornar fé nos poderes divinos, é só um passo.



Bendito seja o dia em que o irmão protetor me retirou daquela escuridão! Fiquei tão feliz que não agüentava em mim de tanta emoção. Parecia que estava adentrando no Paraíso.



Estão-me dizendo que estou repetindo as idéias, mas podem crer que era isso mesmo. Sei que o que consegui foi simples passo em direção ao Infinito, mas vocês não podem acreditar a emoção que senti. Parecia que estava vivo e que contemplava a luz do Sol pela primeira vez. Foi um deslumbramento.



Sei que não estou conseguindo dizer muita coisa, mas vocês podem ficar certos de que nunca mais quero nem pretendo voltar para a escuridão. Vou pedir a todos os que estão aqui para que me levem para algum lugar em que possa fazer algum serviço necessário, para ajudar seja o que for e onde for; só não quero que me levem de volta para o lugar de onde vim...









COMENTÁRIO — MANUEL



O irmãozinho será atendido em sua solicitação, mas não será lugar muito tranqüilo que espera por ele, pois furtou-se a discorrer a respeito de seus verdadeiros problemas e escondeu os crimes e a perversidade que se encontravam no fundo do coração. Enquanto não for capaz de revelar à luz de sua consciência as tortuosas maquinações de seu espírito de maldades e sua trajetória de crimes, não oferecerá ensejo aos irmãos socorristas para real e verdadeiro encaminhamento para o resgate definitivo dos males que ocasionou a inúmeras pessoas, quer no seio da família encarnada, quer junto aos irmãos sofredores que com ele se encontravam reclusos nos antros mais escuros do Umbral.



Prontificou-se a acompanhar grupo de resgate que percorria aqueles caminhos e se ofereceu a vir prestar esclarecimentos junto ao médium. Mas não se convenceu, realmente, a se recuperar. Foi bom que estivesse verdadeiramente impressionado pela claridade da luz do dia. Isto é seguro sintoma de que algo se moveu dentro dele, no sentido de compreender que alguma coisa de bom poderá vir a ser-lhe oferecido. Mas a consciência exata de seu estado está muito longe de ser conseguida.



Vamos precisar mourejar muito para fazê-lo compreender que terá de dispor-se ao trabalho, para não voltar em dor a freqüentar penosa encarnação e imersão ainda mais angustiante nas profundezas das cavernas de onde agora foi retirado. Para ele, portanto, devemos dedicar as nossas atenções, produzindo vibração de muito amor, para que desperte definitivamente para o evangelho do amor que o Cristo nos legou em sua peregrinação pelo orbe.



Pede-nos o médium que esclareçamos se existe algum outro evangelho deixado por Jesus junto aos espíritos que flutuam por estes espaços etéreos. O que podemos adiantar é que existem disseminadas noções mais profundas e abrangentes, mas que poucos de nós somos capazes de entender e apenas insignificante minoria está apta a seguir, concretizando em suas existências os ensinamentos superiores.



Existem, pois, aprendizados a que estamos, todos nós, destinados e isso é fácil de conceber, mesmo para a imaginação dos encarnados. O que nos espanta, porém, é o fato de que mesmo as noções mais simples, mais elementares, ditadas por Jesus para que os homens as inscrevam em seus corações, tenham tanta dificuldade de ali penetrar, se instalar e aflorar como formas de procedimento, na vida diária de cada um.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui