Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
44 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59032 )

Cartas ( 21233)

Contos (13075)

Cordel (10287)

Crônicas (22188)

Discursos (3163)

Ensaios - (9399)

Erótico (13482)

Frases (46375)

Humor (19246)

Infantil (4422)

Infanto Juvenil (3669)

Letras de Música (5476)

Peça de Teatro (1335)

Poesias (138127)

Redação (3048)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2425)

Textos Jurídicos (1943)

Textos Religiosos/Sermões (5490)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Poesias-->ETERNO E APRENDIZ PARA O AMAR-mensagem lettering-Saes-Elucid -- 19/01/2021 - 18:55 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.

(1)   ETERNO E APRENDIZ PARA O AMAR - mensagem em lettering - Saes

 Elucidário

 

(2)   ETERNO !?

(3)   E APRENDIZ

(4)   PARA O

(5)   AMAR

 

(6)   B. Saes

(7)   S P   .   São Paulo   .   11.45 h   .   09.01.2021   .   B R

............

(1)   ETERNO E APRENDIZ PARA O AMAR - mensagem em lettering - Saes -  Elucidário

Tema-exercício para mais uma oportunidade de conhecimento, vez que o autor prima por captar e valorar novos horizontes da capacidade infinita de sempre estar aprendendo.

Crê, assim, que dota próprio ser espiritual de bagagens de duração longa, acreditando que o que se transporta das experiências com o corpo físico e espírito (alma), são as aquisições de maior alcance, ou seja, o que faz melhor para o espírito, deixando em segunda oportunidade as que pertencem ao plano existencial, o Orbe que o acolhe, ou seja, as pertencentes à curta duração da matéria.

Jus se faz devido o apego que o autor comporta sobre os aprendizados com a letra, com a caligrafia, associados à filosofia de vezes ser melhor que si mesmo, deixando as competições do poder social, das lideranças momentâneas, para os que com ela fazem por necessitarem.

Entusiasmado por ter a Oportunidade de inda mais melhorar seu próprio bem querer, já que todos temos essa Doação, abraça-a com vigor, tal fosse medicação única para àquele instante evolutivo!

Esse aprendizado, letras desenhadas, segundo o entendimento do autor, não seguem padrões de normas, nem de cores, nem mesmo de dimensões, traz a liberdade de não seguir formas pré concebidas por outros Irmãos  mas apresenta a vez da criatura Co-criar e produzir algo próprio, uma arte!      

(2)   ETERNO !?

Perguntamos se entendemos o que é eterno, para sempre, sem término, e divagamos na aceitação, pois estamos "acomodados" no saber, no conhecer mais, e simplesmente estacionamos, mesmo que provisoriamente no nosso querer, ainda satisfeito com o modelo existencial e social que adotamos para aquele "instante" da fase evolutiva. Crê-se que esse estado é comum, é um tal descanso para novas bifurcações que a vida nos presenteia.

O ponto de interrogação e exclamação é impresso justamente para gerar a releitura e provocar o leitor para novo entendimento, ou fica na frase de admiração simplesmente ou viaja para o seu plano interior e pesquisa o que quer trazer à superfície e detalhadamente separar momentos, acontecimentos, e externar-se para reintegração social ou espiritual, como se fosse uma prova, uma pesquisa para colher frutos que o alimenta para melhores estados dos pensamentos.           

(3)   E APRENDIZ

Ah...quem pode dizer que tudo sabe e que nada mais precisa para continuar, mesmo em pensamente, dizer-se de nada mais e de ninguém precisar?

A cada passo geramos caminhos percorridos de  vários sabores, indo do berço ao túmulo, com acumulados potenciais de armas contra ou a favor do Amor.

Dotados que somos, desde a Criação do espírito, do atributo de Livre Arbítrio, no princípio como ser ignorante da Lei de Deus, fomos plantando causas que no decorrer das Jornadas, geramos efeitos de luz ou sombra, necessariamente, dentro da Lei de Causa e Efeito, afloraram espinhos e flores, momentos de desequilíbrios ou de instantes de conforto, na somatória de cada balanço, dentro dos períodos evolutivos,  a visão estacionava ou marchava com mais objetivo para novos patamares existenciais.

Mas, na Eternidade, à cada neurônio espiritual ocupado na direção escolhida, ou necessária, galgamos vontades e quereres diferenciados, os quais nos impulsionaram para estados de tristeza ou alegria, estes sendo propulsores de novos endividamentos ou Merecimentos, sempre dentro da Lei e Vontade Maior.      

 (4)   PARA O

Mostra a eternidade do verbo amar, apresenta-nos através da aceitação de um só Criador, um só Deus, O Pai da Vida na simplicidade da Lei dEle, da Justiça única e imutável na Sua Criação.

(5)   AMAR

Na constante atividade eterna do ser inteligente e de todas as formas de Vida que aí estão para cada inteligência conviver-se, hão Caminhos Claros que simplesmente podemos a semente escolher, plantar, vigiar, colher e distribuir à nós mesmos em futuros estados de Vida, sempre conforme a aplicação da Vontade de Deus e o Merecimento da cada ser eternamente vivente e visto nos Planos que certamente conquistamos.

Assim, AMAR, é a função inerente da Criação!

Que tenhamos a Sabedoria de cultivarmos, não a teoria do conformismo improdutivo, mas de um entendimento, que aí nesse nosso Orbe, se encontram todas as Ferramentas para tecermos o Manto de Paz e de  Amor, objetivo extremamente Justo e Útil para a individualidade em  cada plano evolutivo.

 (6)   B. Saes

Nome abreviado do autor.

(7)   S P   .   São Paulo   .   11.45 h   .   09.01.2021   .   B R

Estado, Cidade, horário do término da "mensagem em lettering", data e país.

 

Boanerges Saes de Oliveira

 

11.45 h .  18jan2021 - 2ª feira

Brooklin Paulista . São Paulo . SP . Brasil

 

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 151Exibido 34 vezesFale com o autor