Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
192 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58651 )
Cartas ( 21223)
Contos (12988)
Cordel (10256)
Crônicas (22146)
Discursos (3159)
Ensaios - (9330)
Erótico (13465)
Frases (45856)
Humor (19093)
Infantil (4322)
Infanto Juvenil (3485)
Letras de Música (5466)
Peça de Teatro (1335)
Poesias (137969)
Redação (3032)
Roteiro de Filme ou Novela (1059)
Teses / Monologos (2423)
Textos Jurídicos (1940)
Textos Religiosos/Sermões (5382)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Poesias-->VÁ! MEU PENSAR - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário -- 12/01/2021 - 19:19 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.

(1)   VÁ! MEU PENSAR - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

(2)   Alcançar minha luz,

(3)   Capta conhecimento,

(4)   Que eu entenda o sofrimento,

(5)   No Legado de Jesus!

(6)   B. Saes

(7)   16.55 h .  12.01.2021

......................

(1)   VÁ! MEU PENSAR - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

O Tema sugere ao autor um monólogo e ordena ao próprio pensamento que faça uma viagem, Lá, num lugar muito, mas muito distante deste Plano, porém rapidamente capaz de estacionar em Plano Espiritual que conquista a Autorização para trazer solução para o questionamento momentâneo.

Todos os seres estão em fases evolutivas paralelas e necessárias, constantes e no rumo de uma Perfeição relativa.

Vez outra surgem questões de foro íntimo que só o próprio pensador sente e identifica tais necessidades de um melhor entendimento, assim pede à outros pensadores de outras vivências, algo que lhe  traz o retorno satisfatório para uma contínua marcha com mais equilíbrio.

(2)   Alcançar minha luz,

Nos exercícios do cotidiano causamos efeitos de sombra ou não no nosso caminhar. Utilizamos imagens e situações diversas para atingirmos soluções várias que qualificamos como nossa.

Fomos Criados com a Livre Escolha e nas desatenções de cada ação vamos exercendo aqui e acolá a nossa vontade, o nosso querer, em tudo que aí está disposto gratuitamente pelo nosso Criador.

Neste ímpar instante, quer queira ou não, extrapolamos rapidamente a nossa imaginação, viajamos às situações vivenciadas e trazemos à superfície existencial a realidade de alguns procedimentos e já estamos a causar pelo próprio querer, situações que fazem que reais os sentimentos de outrora,

(3)   Capta conhecimento,

Diz à ele, sentimento, para pesquisar e identificar uma Ferramenta e trazê-la consigo para utilização imediata, sem o tempo nosso, no instante        que se sente, que se pensa, que se necessita, pois somente dessa maneira, amenizará os efeitos quase maléficos da continuidade daqueles procedimentos.

(4)   Que eu entenda o sofrimento,

Certamente, dentro do autoconhecimento que acha que tem, o ser pensante é certeiro  que essa "receita" é a melhor para naquele instante solucionar com mérito àquelas murmurações, direcionando-as para habitat mais claro dentro do que entende e aceita como paz interior.

São fases que, crê o autor, todos os pensadores vivenciam algum momento similar a este e que, se pensamento é matéria e jamais acaba, vez que é inerente à Inteligência, ao espírito imortal, é justo que fará associação com os de semelhantes afinidades, assim formando forte egrégora para soluções mais justas.    

(5)   No Legado de Jesus!

Cristão, se eleva em silenciosa prece e emite fluxos de pensamentos com sugestões de justas soluções e, dentro de um tempo que é só do Criador, sem os ontens e sem os amanhãs, neste eterno Tempo do Agora, já sente a solução apresentada.

Atrela aos exemplos que mais aceita e tenta praticar, do nosso Irmão Maior Jesus, sentindo-se melhor a cada prática dessas mensagens.  

(6)   B. Saes

Nome abreviado do autor.

(7)   16.55 h .  12.01.2021

Data e hora do término da mensagem.

 

Boanerges Saes de Oliveira

12.01.2021   .   18.20 h

Brooklin Paulista . São Paulo . SP . Brasil

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 149Exibido 20 vezesFale com o autor