Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
174 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58688 )
Cartas ( 21227)
Contos (13011)
Cordel (10258)
Crônicas (22154)
Discursos (3159)
Ensaios - (9336)
Erótico (13466)
Frases (45890)
Humor (19091)
Infantil (4325)
Infanto Juvenil (3497)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1335)
Poesias (137802)
Redação (3032)
Roteiro de Filme ou Novela (1059)
Teses / Monologos (2423)
Textos Jurídicos (1941)
Textos Religiosos/Sermões (5390)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Poesias-->GRAFANDO O PENSAMENTO E SENTIMENTO-mensagem caligráfica-Eluc -- 05/01/2021 - 09:15 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.

 

(1)   GRAFANDO O PENSAMENTO E  SENTIMENTO - mensagem caligráfica - Simone Yara Saes Orçati - Elucidário

 

(2)   ANO CHEIO DE SAÚDE, PAZ E SABEDORIA.

(3)   SOMOS FORTES, ABENÇOADOS, BATALHADORES E CONFIANTES.

(4)   CURA E PAZ PARA ESSE PLANETA MARAVILHOSO.

(5)   VIEMOS PARA EVOLUIR, AMAR, APRENDER.

(6)   VAMOS APROVEITAR ESSA OPORTUNIDADE QUE NOS FOI DADA PARA NOSSA EVOLUÇÃO.

(7)   PARA QUE SEJA LEVE NOSSA VIDA TERRENA E ESPIRITUAL.

(8)   COMO DIZ MEU QUERIDO PAI

(9)   "AMÉM JESUS"

 

(10)   Simone Yara Saes Orçati

(11)   04.01.2021 

....................

(1)   GRAFANDO O PENSAMENTO E  SENTIMENTO - mensagem caligráfica - Simone Yara Saes Orçati - Elucidário

Clareando o leitor:  Este que está a digitar, genitor da escritora, nesta data, após atenciosamente ler, emocionar-se, pediu e foi concedido pela sua filha, permissão para apresentar um Elucidário segundo a visão deste pai, já que todos, sem exceção, somos   semelhantes dos pensamentos às ações, vez que jamais haverá um ser  igual ao outro, pois dos períodos de berço ao túmulo e da erraticidade aos orbes -moradas que nos acolhe, estamos em fases evolutivas de acordo com nossas ações e necessidades evolutivas.

Assim, o tema aleatoriamente escolhido por este genitor da escritora, diz-se:

É perfeitamente possível deixar escrito, grafado, por diversos meios, aqui, nestas linhas, a forma de digitação via computador pessoal (PC), por achar mais rápido e possível de alterações durante a escrita, sem rabiscos e com mais aproveitamento dos espaços de ímpares pensares que todo ser emite.

Nos sentimentos, os quais a meu entender, são efeitos de ações que nascem e renascem no interior  ou por fatos exteriores de cada inteligência, requerem um estudo calmo, sem tempo para seu término e de profunda responsabilidade daquele observador, muito mais quando se trata de outro ser, do próximo, pois não podemos afirmar se aquele Irmão (ã) está naquele momento pensando aquele assunto que externamente observamos, tanto na presença física, quanto nas intuições que independem da forma e do tempo, e sim da essência daquele ímpar espaço, daquela Oportuna vez de questionar-se e apresentar um perfil mais próximo possível da realidade de nossa eterna e justa existência.   

(2)   ANO CHEIO DE SAÚDE, PAZ E SABEDORIA.

Sim, concordo, tudo é aprendizado, na dor ou no amor, algo à mais sempre será conquistado.

 Olhar justo para o que passou, análise consciente e comparativa, com tudo e todos, situações de grandes grupos no planeta até a nossa individualidade, hão infinitos porquês das ocorrências dessa e de outra forma, trazendo-nos respostas que sinceramente passadas pela peneira da razão e do coração, são meditações que nos elevam e impulsionam-nos à Patamares indescritíveis de Paz e Luz.

Assim, creio ser isto que a escritora desejou repassar à nós pequeninos seus observadores!   

(3)   SOMOS FORTES, ABENÇOADOS, BATALHADORES E CONFIANTES.

O ser Criador por Um Todo Justiça, Todo Amor, nosso Deus, jamais iria Criar algo que já nasce fraco em qualquer sentido, enquanto Criaria outros extremamente fortes. A luta não passaria de uma geração, um liquidaria o outro para um simples aproveitamento do ar que se respira, egoísmo total até a complementação da individualidade que por seus atos faria sua auto destruição.

Teceu, a escritora, seu próprio contentamento e dividiu com seu próximo, incentivando todos para que não sejam fracos, sem Fé, largados à sorte no planeta e sem esperança.

Com esses traçados perfis, cada inteligência que provavelmente estava iniciando uma auto destruição por pensamentos e vontades não condizentes com a continuação de sua Necessária Missão, retornasse à realidade de uma vida Eterna e Bela, para todos, sem exceção.

Trabalhar é ser proprietária do próprio efeito daquela ação, o Mérito.

Se perde o entusiasmo quando não observamos o que nosso ser tem para nos oferecer, visamos o cisco no olho do próximo, né não? Acolhemos nosso Real ser, enlaçamo-nos valorizando dos espinhos ao jardim, no seu todo, e certamente já estaremos colhendo o néctar puro

que os frutos daquele jardim nos oferta, sempre!      

(4)   CURA E PAZ PARA ESSE PLANETA MARAVILHOSO.

O Planeta que nos acolhe, é o Lar necessário para nossa equilibrada evolução.

Realmente ele, planeta, é um ser que vezes está numa UTI e vez outra habita os diferentes quartos do Hospital Terra.

Agraciados pelo Pai da Vida, nosso Criador, para reabitarmos o Plano que nós mesmos legamos alguns dissabores, inclusive em Lar família consangüínea e de afinidades particulares, são Dádivas que não observamos com freqüência e diagnosticamos dores nos próximos e os culpamos por tudo de ruim que conosco ocorre. É desvio do plantio!

Na constante reforma íntima, aplicando-nos o Ferramental capitaneado pela autocaridade, nossos quereres, vontades, poderes, afinidades, vão sendo burilados até obter o valor necessário para o retorno ao equilíbrio. 

Cumprido o  sadio retorno à reforma íntima, prática da auto humildade e luz nos neurônios espirituais.

Projetar a vontade de curar e para isso silenciosamente auxiliar os mais necessitados, da matéria à inteligência, é ser Sábio para retorno sempre com mais ventura e paz, impregnando o habitat existencial e renascendo luzes para si e a todos que marcham ombreados ao seu ser, tanto os daqui encarnados como os que nos adiantaram na grande viagem.

(5)   VIEMOS PARA EVOLUIR, AMAR, APRENDER.

Aprendizes eterno da Lei do Amor, todos estamos no Jornadear passo a passo para Estadas de melhores compreensões e práticas dessa Lei, estão  aí os Legados de Jesus, nosso Modelo.

Involuir é contra da Lei do Criador, estar estacionado é o mínimo para próximas conquistas, eternamente.

De uma simples ação do Bem pensar já conquistam-se ferramentas para várias existências,  as quais não se perdem, apenas ficam inacessíveis provisoriamente até o ser obter o Mérito pelas próprias ações.

(6)   VAMOS APROVEITAR ESSA OPORTUNIDADE QUE NOS FOI DADA PARA NOSSA EVOLUÇÃO.

Neste período de  Ano que a nossa Sociedade criou para melhor adaptação  do espaço Tempo Doado, aproveitar com ações claras na Verdade é ser Sábio para próximas andanças na mesma vida corporal ou em futuras Estadias em Moradas que o Pai nos reserva, eternamente.

Desejar-se e ao próximo também, é convidá-los para o Baile que eleva à Patamares de gostos incomparáveis com os do nosso Planeta.

(7)   PARA QUE SEJA LEVE NOSSA VIDA TERRENA E ESPIRITUAL.

Na marcha constante e imorredoura da sempre Vida, essa atividade da Inteligência Individual que ruma à Perfeição relativa, é a escolha da bagagem espiritual real que o ser eterno transporte no veículo que se faz parte, único e por essa bagagem é que sua identificação se faz clara para todos os Irmãos que prosseguem na latência aonde não mais a dor prossegue.

(8)   COMO DIZ MEU QUERIDO PAI

Modo carinhoso de uma filha, a escritora, dirigir-me ao seu genitor, este que escreve este Elucidário, com Agradecimento à Deus por experimentar esse nobre sentir. 

(9)   "AMÉM JESUS"

Agradecer por tudo, de ontem, agora e sempre, Ao Modelo Legado, é tal o término parcial de uma Prece sentida e única para aquele instante, é considerar-se Iluminado por mais uma conquista, esta da gravação deste ímpar acontecimento. 

(10)   Simone Yara Saes Orçati

Nome completo da escritora, minha filha, enlaçada com meu genro, Orçati, que aniversariou da data primeira deste Ano Novo.

(11)   04.01.2021 

data deste hoje que também obtive esse espaço para gravar estas linhas.

 

Boanerges Saes de Oliveira

18.50 h . 04jan2021

Brooklin Paulista . São Paulo - SP

 

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 149Exibido 26 vezesFale com o autor