Usina de Letras
Usina de Letras
273 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sou um sobrevivente -- 25/10/2002 - 00:20 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Sou um sobrevivente


(Este texto é um depoimento e antes de tudo uma súplica para os jovens)









Já se passaram quarenta anos que optei por uma vida errada. O caminho que eu percorri por esse longo tempo foi árduo e sofrido.
Ao meu lado havia crianças e jovens, me acompanhando, nesse mesmo trajeto - eu tinha oito anos de idade quando fumei o meu primeiro baseado (cigarro de maconha) - e hoje eu tenho notícias de um ou dois deles que conseguiram chegar a algum lugar, por puro milagre, como eu.
Sou um dos poucos sobreviventes, pois a maioria das pessoas que eu conheci, na vida que levava, estão mortos e uma minoria sobrevive em cadeias do Brasil.
Fui uma criança que conheceu muito cedo as drogas. Tornei-me um adolescente viciado e vivi uma vida de sofrimentos desnecessários e indescritíveis. Sofri muito, mas quem carregou a parte maior desse verdadeiro padecer foram meus pais e as pessoas que me amavam.
De todo o sofrimento causado pela vida que levei eu fui o único culpado. Tive o direito de escolha e optei de forma errada. Paguei pelos meus erros com muitas lágrimas sofridas e um Deus benevolente teve pena de mim permitindo que eu sobrevivesse.
Tudo é diferente agora.
Sou um pai de família realizado que tem quatro filhos maravilhosos e uma esposa que é uma ótima companheira, mas é impossível apagar de minha lembrança as lágrimas choradas pelos que me amavam. Os sofrimentos que causei a outras pessoas, mesmo sendo uma pobre criança inocente e vítima do que fazia, jamais terá o meu próprio perdão.
Meus queridos jovens, fumar um baseado pode até ser uma fuga das dificuldades. Levar vocês a terem uma ilusão de liberdade e lhes dar uma sensação de leveza, só que um dia o peso que terão de carregar talvez seja excessivo. Não há volta nesse caminho e as lágrimas que nele derramamos não nos trazem alívio, somente nos sufocam e o nosso sofrimento faz sofrer também a todos em nossa volta.
Pelo amor de Deus gente, digam não as drogas. Não façam com suas mães e com as pessoas que os amam o que eu fiz.




CARLOS CUNHA







Visite a página do autor clicando aqui

CARLOS CUNHA/o poeta sem limites

dacunha_jp@hotmail.com





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui