Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->127. HUMILDADE REQUISITADA — HERMÍNIO -- 24/02/2003 - 07:01 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Está ficando cada vez mais fácil para acercarmo-nos do nosso anfitrião, para ditar os textos ou apresentar espírito em vias de recuperação. Claro está que elogiamos o fato, sem elogiar o trabalhador, uma vez que não viemos para insuflar-lhe qualquer idéia de grandiosidade. Fique trabalhando com serenidade, com confiança, que lhe traremos todo o amparo necessário para a consecução de missão de mérito, é verdade, mas não queira engrandecer-se com ela. É mais uma advertência que estamos fazendo e não a constatação de fato. Fique tranqüilo.



Do jeito que as tarefas estão sendo programadas e realizadas, em breve, poderemos acrescentar mais alguns aspectos novos em sua mediunidade. Não queira por antecedência ficar sabendo do que se trata. Continue tão-somente escrevendo (às vezes, falando, como agora), que estará cumprindo a sua parte do trato.



Evidentemente, não deve você furtar-se a demonstrar alegria pelo serviço que nos está prestando (a nós e a você mesmo). Saiba, contudo, que mais que isso seria arriscado para quem quer dominar o seu egoísmo e a sua vaidosa possibilidade intelectual. São interpretações permitidas aquelas que visam a elevar o trabalho à categoria dos que recebem amparo superior. Mas daí a considerar-se o homem como sendo também superior é altamente prejudicial a todos, pois a tarefa pode não cumprir-se, as equipes podem desgostar-se e afastar-se do círculo de influenciação psicomagnética do médium.



Por isso, insistimos em que persevere em sua atitude de respeitabilidade para com o trabalho e busque, em prece contrita, obter dos círculos maiores a luz necessária para a conquista das virtudes essenciais a todos os que pretendem ingressar nas fileiras do Senhor.



Não se imagine nunca merecedor de atenções especiais. Fique restrito ao seu humilde tugúrio mental e convença-se de que existem muitos e muitos outros atributos que estão distantes de sua possibilidade atual. Sendo assim, rogue a Deus para que seu trabalho se dê sem esforço, o que estará a indicar que está tendo progresso no campo mediúnico a que se dedica tão interessadamente — não interesseiramente —.



Parabéns, irmãozinho, pelo seu desempenho! Prossiga assim que estaremos a seu lado para, em conjunto, podermos realizar os nossos trabalhos, com muito amor e fé no desenvolvimento moral da humanidade.



Saiba que compareceram diversos espíritos seus conhecidos e que lhe mandam carinhosos abraços e muitas recomendações à esposa. Não pretendem identificar-se para não produzirem halo emotivo que possa perturbar a paz no ambiente familiar. Entretanto, todos lhe pedem palavra de reconforto e de aceitação de sua vibrações em favor do restabelecimento dos vínculos de sadio convívio que outrora existia entre todos. Não fique a imaginar nomes nem situações. Estenda os braços para recebê-los na paz do Senhor e com eles busque elo de confraternização, para que todos possam seguir seus caminhos rumo ao reino de Deus.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui