Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Perdoai-os, Madre Teresa de Calcutá... -- 24/02/2003 - 01:12 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estava eu, pela manhã, jogando água no piso de minha garagem, como faço diariamente, estendendo a "ação refrescante" ao restante do piso frontal da casa, o que me toma mais de uma hora. Isto por ser, além de um ato higiênico, aproveito-o, também, como exercício físico e "sauna" - o que transpiro nessa simples operação nem o mais hábil atleta acreditaria.

É uma atitude salutar que já se tornou um hábito. Por isso, concentro-me no que estou fazendo... É tão gostoso jogar a água e ver a sujeirinha correr para a calçada e misturar-se ao asfalto da rua, desaparecendo no bueiro, isto acompanhada de um perfumado desinfetante floral.

Já imaginaram, algum ratinho ou barata que por ali fazem morada, ficar com seu corpinho todo cheiroso?

Bem...

Estava nesse idílio sadio, quando um grupo de uma "seita religiosa" - essa que tem um marcketing fabuloso na televisão, pois o seu fundador tem muita grana e tornou-se dono do canal - , e digo seita, pois não chamo a "isso" de religião.

A palavra "religião" refere-se a "ligação com Deus", presumo.

E a citada fala mais no "Diabo" do que em outra coisa...

O grupo de "religiosos", mesmo vendo-me encharcada de suor e molhada, também, pela água com a qual me refrescava, de vez em quando, fez absoluta questão de me interpelar, oferecendo-me o "Jornalzinho" da seita.

Talvez, em outros tempos, eu dissesse ironicamente que deixassem o jornal por ali, que eu iria necessitar dele, para forrar o viveiro dos pássaros...

Mas, como atualmente estou praticando a "tolerância" e com a certeza de que os obreiros que ali estavam não tinham nenhuma culpa de sua ignorância; eram, como milhares de outros, influenciados pelas promessas de um Paraíso, ou de um "Cantinho no Céu"... Resolvi, educadamente, pedir que o "distinto servo de Deus" colocasse o papel na caixa de correio, que eu o leria mais tarde.

Ao pegar a correspondência, deparei com o jornal e uma estarrecedora reportagem de primeira página chamou-me a atenção... Era uma grande foto de Madre Teresa de Calcutá, onde declaravam que ela não teria a responsabilidade de um MILAGRE relatado por uma mulher, que havia se curado de um tumor maligno. Afirmava a notícia que o Vaticano estava sendo precipitado, pois a ciência comprovara que a CURA se devia aos nove meses de medicamentos, que erradicaram o tumor letal.

Bom para a ciência - pensei - ... Bendita seja!

Mas eles teimavam em afirmar que a Madre não teria feito nenhum milagre; atacaram a Igreja Romana, ressaltando todas as suas falhas passadas, recriminando um Arcebispo Católico. E por aí vai...

Aproveitaram a "Santa Madre Teresa" para marretar os católicos. E na reportagem do meio mostravam uma gravura de tal seita, repleta de seguidores e outra gravura de uma Igreja Católica, mostando o interior com apenas um único fiel, ajoelhado ao altar... Talvez os católicos "tenham mais o que fazer" do que correr atrás de milagres...

E a Madre Teresa de Calcutá lá está, num cantinho do Céu, cuidando de seus anjinhos doentes, alheia a contendas tão hipócritas destes mortais tão mesquinhos.

Milagres de Madre Teresa?

Creio que o MAIOR MILAGRE foi ela ter existido e feito tanto, para tantos, sem se incomodar se seria canonizada, ou não, pelo Santo Papa...

É difícil acreditar que, galgados os degraus do Terceiro Milênio, a "SANTA IGNORÂNCIA" ainda grassa por este mundo de "Meu Deus"!



Obs:. Este artigo não está aberto a polêmicas.

Da mesma forma que fui incomodada em minha casa,

por influência de líderes que em sua mordomia repousam,

"usando" pobres criaturas para andar por aí, a pregar o que nem entendem, senti-me com o direito de versar sobre o assunto.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui