Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
171 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58688 )
Cartas ( 21227)
Contos (13011)
Cordel (10258)
Crônicas (22154)
Discursos (3159)
Ensaios - (9336)
Erótico (13466)
Frases (45890)
Humor (19091)
Infantil (4325)
Infanto Juvenil (3497)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1335)
Poesias (137805)
Redação (3032)
Roteiro de Filme ou Novela (1059)
Teses / Monologos (2423)
Textos Jurídicos (1941)
Textos Religiosos/Sermões (5390)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Poesias-->GARIMPANDO TEMA - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário -- 04/12/2020 - 18:52 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.

(1)    GARIMPANDO TEMA -  mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

 

(2)    Alegre ou não,   

(3)    Que seja a Verdade,

(4)    Traga a Paz ao Irmão,

(5)    Mais Ilumine a Humanidade.

 

(6)    B. Saes

(7)   01.11.2020    .    19.40 h

(8)     Brooklin Paulista

(9)     São Paulo   .   SP

(10)    Brasil

 

.......................

 

(1)    GARIMPANDO TEMA -  mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

Tema que informa o leitor e autor, que ambos irão achar algo valioso, despertando a curiosidade que cada ser conquista para si.

Alerta-se que na rotina existencial, focando sempre num tempo sem fim, ou seja, para a eternidade, a inteligência individual não regride e no máximo estaciona, na sua condição evolutiva.

Que somos co-criadores e o captar do conhecimento se faz constante, dia e noite, sem cessar, pois parte-se do princípio de que o que o espírito conquista, em primeiro plano, no ser espiritual dele permanece, vezes propositalmente é posto num arquivo, esquecido provisoriamente, para em algum lugar e tempo, utilizar nas conquistas de suas jornadas.   

 

(2)    Alegre ou não,   

Na aceitação do tema escolhido, iniciam-se as projeções mentais, com intuito de buscar solução objetiva para um equilíbrio nas necessidades daquele ser que deseja tecer, tal uma auto receita, que certamente servirá para ele e mais seres que com ele se afinam.

Fala-se de Vida, como de Morte, alegria e tristeza, na junção são necessários para que se possa comparar e melhor entender as infinitas bifurcações que nos são apresentadas, desde que não interferimos na liberdade de escolha do próximo.

Opiniões não são estáticas, são dinâmicas e se utilizadas em conjunto com a razão e coração, trarão a Luz para detectarmos todos os tipos de obstáculos que fincam cicatrizes no ser que pratica aquela ação.

Respeitar visões de todos é nobreza, aceitar todas é no mínimo falsidade, portando ouvir não é escutar, um faz com que o apresentador prossiga na sua visão e conclua seu modo de ver o plano que o acolhe, enquanto a outra demonstra sinceridade na permuta de informações e minora desavenças, multiplicando o bem que cada ser precisa.

(3)    Que seja a Verdade,

Nas observações das inverdades que nos são apresentadas, de imediato, afloram soluções de auxílio na direção de quem pronuncia, pois naquele instante o entendimento é que nos foi apresentado um elemento portador de desequilíbrio e necessita de auxílio para não mais aumentar o peso de sua própria bagagem, razão de ligarmos nossos motores das captações de boas intuições e abraçar a Oportunidade que nos é Doada, constantemente, para nosso próprio bem.

Na repetição constante da Verdade, projetamos tal imã, fluxos energéticos que atraem afinidades de todos os tempos, fortalecendo-nos na direção do Amor, melhorando-nos e por reflexos àqueles que nos cercam. 

(4)    Traga a Paz ao Irmão,

Se co criamos, povoamos nosso eterno ser de  coisas boas ou não, clareamos ou escurecemos nossa própria jornada, trazemos a Luz ou sombra, flores ou dores,paz ou guerra, alegria ou tristeza e assim por diante.

A escolha será sempre livre e trará a causa que gerará o efeito de nossa vontade, nosso querer.

(5)    Mais Ilumine a Humanidade.

Cada reflexo da ação, se no Bem, gera claridade e equilíbrio, tanto para o mundo interior como o plano exterior, nos envolvendo na paz e na verdadeira vida para a qual o Pai nos Criou. Feliz!

(6)    B. Saes

Nome abreviado do autor.

(7)   01.11.2020    .    19.40 h

data e hora do término da escrita.

(8)     Brooklin Paulista

Bairro na zona sul de São Paulo.

(9)     São Paulo   .   SP

Cidade e Estado

(10)    Brasil

País aonde foi concebida a mensagem.

 

Boanerges Saes de Oliveira

03.12.2020    .    17.55 h

Brooklin Paulista . São Paulo . SP

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 149Exibido 21 vezesFale com o autor