Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
191 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58658 )
Cartas ( 21224)
Contos (12980)
Cordel (10255)
Crônicas (22146)
Discursos (3159)
Ensaios - (9331)
Erótico (13464)
Frases (45861)
Humor (19084)
Infantil (4323)
Infanto Juvenil (3486)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1335)
Poesias (137949)
Redação (3031)
Roteiro de Filme ou Novela (1059)
Teses / Monologos (2423)
Textos Jurídicos (1940)
Textos Religiosos/Sermões (5384)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Poesias-->CARMA - mensagem lettering - ex - Saes - Elucidário -- 22/11/2020 - 13:29 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.

(1)    CARMA - mensagem em lettering -ex- Saes - Elucidário

(2)    Plante o seu!

(3)    Luz ou Sombra,

(4)    Sua é a Colheita,

(5)    Essa é a Lei de Causa e Efeito!

(6)    Boanerges Saes de Oliveira

(7)    11.11.2020    .    18.30 h.

.........

(1)    CARMA - mensagem  em lettering -  ex - Saes - Elucidário

Tema que traz dúvidas quanto o que é, como se escreve com "K" ou "C" ou" Kh".

Sugere costumeiramente  indicar que é um peso, um destino, um dissabor, um nome dado àquele que atrapalha o outro, enfim, alguma coisa ruim, não aceita no bem, e daí por diante...

Na simples consulta em alguma publicação na internet, vamos encontrar pensamentos grafados de diversos grupos filosóficos, religiosos, mas separamos o que os que constam no sítio: https://pt.wikipedia.org/wiki/Carma. Estudá-lo, entender e praticar, se faz útil na rotina da Jornada.

Aqui, para o autor, entende que na aceitação da Lei de Causa e Efeito, temos a conclusão que se o ser foi por Deus Criado e dotado, todos, a partir da criação do espírito, do Livre Arbítrio, no princípio  ignorante da Lei do Amor, livremente foi aplicando sua vontade em tudo que se apresentava, vezes causava paz e outras ocorriam dissabores, auxiliando ou não seu próprio ser e refletindo nos Irmãos que compartilhavam de sua evolução.

Assim, adotando que o espírito não morre, não termina, e sim retorna ao corpo físico nesta Terra ou em outras Moradas, conforme os efeitos de suas ações, ou ainda por ser capacitado a determinadas Missões, ou ainda por imposição Justa do Criador que é a "Causa Primeira de todas as coisas (LE-questão 1)", ou sejam reencarnações para complementarem o que deveria ser feito e não fez, para o lar Terra ou Irmãos; para Missões várias ou ainda reencarnação compulsória, sem escolha, para cumprir necessariamente outros procedimentos que são necessários para mudança de patamar evolutivo, ainda neste Plano, futuramente por Merecimento.     

(2)    Plante o seu!

A Lei de Causa e Efeito, clareia a Beleza da Justiça Única e Eterna, pois , o que entende e aceita o autor, com respeito a todos aqueles que diferenciam, que a dor, esse estado, jamais foi criada pelo Todo Justiça, nosso Deus, e sim ela vai se formando pelos efeitos dos desequilíbrios de cada Inteligência no processo evolutivo de milhares de anos em fases infinitas de discordantes ações com relação ao Amor de que fomos Criados e se faz inerente em cada ser, eternamente.

Assim, carma bom ou não, é o ser que cria para sí, utilizando de ferramentas que tanto clareiam o caminho da Individualidade ou se fazem pesados para atingirmos patamares de leveza, atraindo semelhantes, fortalecendo-os grupos e povos unidos para determinadas direções, as quais os transformam em costumes de barbáries ou angélicas.

Importa é que cada ser se conheça a cada ação os próprios efeitos, ou seja, a vigilância com o próprio plantio. 

(3)    Luz ou Sombra,

Nas ações de bondade, de introspecções responsáveis, de nobreza para com seu próprio e eterno mundo interior, é evidente que a safra de alimentos será útil para todos, enquanto o oposto, a prática egoísta, poder pelo simples poder, não dimensionar suas necessidades, vivenciar com cargas de ódio, vingança, inveja, tecendo espinhos no próprio caminhar, entre outras tantas ações negativas, afloramos em primeiro lugar no nosso ser, a dor e não podemos "culpar" outras inteligências para justificar nosso estado de sofrimento.

Na Claridade conquistamos boa visão daquele obstáculo que o próprio ser fabricou em fases várias,  criamos leveza e levitamos sobre essas montanhas, solucionando com ações diferenciadas e melhores que as anteriores e galgamos conquistas para novas estadas no caminho próprio e por reflexos, nas almas Irmãos que  nos são semelhantes.

(4)    Sua é a Colheita,

É dito que colhemos o que plantamos, que tudo que desejamos e no mundo colocamos com a nossa vontade livre, o plano exterior nos devolve com a mesma intensidade, neste eterno agora.

Estacionamos no lamaçal ou observamos o lírio ali a crescer e embelezar o meio, assim num amanhã de eterno hoje, nos diplomamos para novos cursos, pois somos eternos aprendizes da Lei do Amor. 

(5)    Essa é a Lei de Causa e Efeito!

Não é difícil entendermos essa Lei, com vagar, constante, boa vontade para com o próprio seu ser, temos condições, todos, não dentro do espaço de tempo delimitado por uma existência corporal, mas num Tempo do Criador, o qual se faz à cada instante, desfazendo os efeitos negativos de nossas ações e substituindo-os por novos procedimentos, aflorando, do pensar ao agir, um Carma Iluminado, leve e produtor de Nobres Exemplos para nós mesmos e todos que conosco se assemelham.

(6)    Boanerges Saes de Oliveira

Autor

(7)    11.11.2020    .    18.30 h.

Data e hora do término da mensagem.

 

Boanerges Saes de Oliveira

12.45 h   . 21.11.2020

Brooklin Paulista . São Paulo . SP . Brasil.

 

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 149Exibido 25 vezesFale com o autor