Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
30 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58658 )
Cartas ( 21224)
Contos (12980)
Cordel (10255)
Crônicas (22146)
Discursos (3159)
Ensaios - (9331)
Erótico (13464)
Frases (45861)
Humor (19084)
Infantil (4323)
Infanto Juvenil (3486)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1335)
Poesias (137949)
Redação (3031)
Roteiro de Filme ou Novela (1059)
Teses / Monologos (2423)
Textos Jurídicos (1940)
Textos Religiosos/Sermões (5384)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Poesias-->GARIMPE NOBRES ASSUNTOS-mensagem caligráfica-Saes-Elucidário -- 07/11/2020 - 12:48 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.

(1)   GARIMPE NOBRES ASSUNTOS - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

 

(2)   Vá para seu eterno mundo interior,

(3)   Aí cubra seus neurônios espirituais,

(4)   Que aconchega-os com muita Luz,

(5)   Unidos, levitam à Paz de Jesus,

(6)   Reflita nos caídos nos próprios ais,

(7)   Está a multiplicar a Lei do Amor!

 

(8)   São Paulo . SP .  B. Saes  . 06.11.2020  .  23.50 h.

 

............

 

(1)   GARIMPE NOBRES ASSUNTOS - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

   O  tema diz ao leitor e ao autor que: Na escolha de algo para escrever recorra a um instante, mas com profundidade, pense em vários temas que lhe contenta, com domínio do que deseja ali grafar, adote postura responsável, pois será para você em primeiro lugar que está a escrever, inicie e em poucas palavras grafadas já iniciou a resposta que, certamente, satisfará seus quereres momentâneos e posteriormente, distribuindo esse seu modo de ver e achar as soluções, servirá para muitos que o cercam, neste ou noutro Plano existencial, espiritualmente analisando.  

(2)   Vá para seu eterno mundo interior,

    Ordena que se movimente, que tome a decisão, e diz-se para direcionar até o mundo interior, diz que é eterno, porque é o pensamento não da carne mas do espírito, esse que jamais morre, jamais acaba. Ali é o lugar que dialogará em forma de monólogo mental consigo, e assim, nesse cotidiano garimpo, na visão e prática do autor, àqueles que estudam, aceitam e praticam esse método de equilíbrio, acham as ferramentas para soluções de diversos fatos que a Doada Vida nos apresenta.  

    Para o autor, ainda , é o melhor azimute que crê à décadas nesta existência corporal.

 

(3)   Aí cubra seus neurônios espirituais,

    Ordena que vista, acarinha, envolva, paralelamente o lado de fora com o interior dos pensamentos, o centro das emissões para melhor entendermos os mecanismos associados ao pensar, nossos neurônios, vez que a carne é matéria e não há como pensar através dela e sim na junção com a Inteligência que habita aquele veículo material, nosso corpo físico.

(4)   Que aconchega-os com muita Luz,

    Enlaçar, chamar para um profundo abraçar mentalmente, colocar tudo de bem que se sente naquele instante, a favor daquelas ferramentas, daquele feixe de reprodução do fluxos de nossos pensamentos, com cuidado Paternal, utilizando-se do poder da Fé, da vontade cônscia das responsabilidades  para com a Vida.  

    Montado e aceito esse perfil motor das emoções, colocamo-nos da Rota, humildemente, para, preparados adentrarmos patamares de superiores entendimentos, livres, assim sentindo, das pré  ocupações na rotina da alma (corpo e espírito).

(5)   Unidos, levitam à Paz de Jesus,

    Há muito aceitamos  que a união multiplica nossas forças para atingirmos objetivos que momentaneamente nos  são inalcançáveis.  

    Assim, o todo, formado com as uniões da vontade, da necessidade, da utilidade, da  Fé e do sincero querer, sentindo-se leve, vestido de suaves pensares, sentem-se que estão "vestidos" a rigor para apresentarem ao Plano de Luz onde altas Inteligências conquistaram a Morada do Mestre Jesus.   

(6)   Reflita nos caídos nos próprios ais,

     Nos colóquios com seres em ambientes de Pureza espiritual, impregnamo-nos com fluxos de Claridades para infinitas soluções, as quais, serão as causas que nos embalarão na Jornada da Vida, auxiliando-nos à mais e mais auxiliarmos todos os que acercam do nosso ser, daqui ou acolá, compostos de sintomas com dissabores vários, aliviando-os, para seguirem com menos peso o Caminho necessário a cada Individualidade.   

(7)   Está a multiplicar a Lei do Amor!

Criados que fomos pela Causa Primeira de Todas as coisas (LE - 1ª def.), nosso Deus, Ele nos dotou de Sua semelhança como Cocriadores e com o Livre Arbítrio, desde o primeiro instante do ser Inteligente, o que nomeamos de Homem. Ignorantes que éramos dos mecanismos da Sua Lei, a Lei do Amor, em várias atitudes fomos acertando e errando, acumulando luzes e sombras por onde Merecermos prosseguir na nossa evolução.

Criamos, certamente, com atitudes livres, causas que promoveram alegrias ou não, assim, na Justiça Eterna e Perfeita, gozamos dos efeitos que nós mesmos escolhemos livremente, sejam de luzes ou sombras.

Na prática constante de egoísmos apresentamos seus efeitos de dissabores, enquanto, na multiplicação do Bem os respectivos produtos gerados nos trazem a colheita semelhante. É apenas uma pequeníssima viagem dos porquês que ocorrem     para uns a tal  "sorte" e "dor" a outros.  

Quiçá, neste proveitosa viagem ao nosso interior, cotidianamente sendo exercitada, conquistaremos um saber melhor que os anteriores, e chegarão instantes que vamos ser melhor que nós mesmos, à cada pensar, cada agir, cada estada no Orbe que o Pai nos Doa?

Necessárias reflexões!!!    

 

(8)   São Paulo . SP .  B. Saes  . 06.11.2020  .  23.50 h.

Cidade, Estado, nome abreviado do autor, data e hora do término da mensagem caligráfica, a qual é utilizada para exercício caligráfico, vez outra trazendo receitas reais para o cotidiano do autor e os que se assemelham.  

 

Boanerges Saes de Oliveira

Brooklin Paulista . São Paulo . SP . Brasil

11.45 h   .   07.11.2020

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 149Exibido 41 vezesFale com o autor