Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Resgate sua Missão -- 25/07/2007 - 08:13 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A realidade de hoje é apenas um colapso de escolhas de ontem. Por quais escolhas você vibrou no ontem de sua vida? Se hoje você é gordo ou gorda, tem problemas de saúde, toma muitos remédios, tem dívidas no banco, tem um emprego chato, uma aposentadoria cheia de rotinas maçantes, tem problemas com familiares, não se dá bem com o cónjuge, não consegue se relacionar com o sexo oposto, não tem vida sexual ativa, ainda acha que sexo é pecado, não faz exercícios físicos, não consegue conversar com os filhos, não consegue comprar um carro novo, não sai do aluguel, tem sonhos ruins, medos, etc, etc, etc, você, de alguma forma, está recebendo de volta as vibrações que enviou ao universo no seu ontem. Esse seu ontem pode ser em qualquer momento do seu passado, próximo ou longínquo. É o amanhã que se colapsa pelas vibrações do hoje. Haveria um propósito divino um tanto quanto hilariante para este universo, se você deixar sua mente flutuar além das regras religiosas rigorosas que lhe foram impostas: você está aqui para ser feliz, para viver plenamente, sua vida deve ser gostosa de viver, cheia de risos, refrescos e brincadeiras, cheia de insights e descobertas, nova a cada instante. Você é o ator principal de sua história e está num palco de amor e de bondade para construir sua própria trajetória. O que você não fizer, seu carma, suas histórias passadas, suas escolhas anteriores farão por você e você será o que eles definiram e continuam definindo para quem não quer ousar. Se você tomar as rédeas de sua vida, tudo pode ser diferente. Você poderá ser uma pessoa atraente, bela, feliz, serena, cheia de vida e saúde, até chegar o momento de transição para outros níveis. Você nasceu para voar! A entropia não pode impedir isso. Ela é apenas o colapso das leis cármicas que governam inexoravelmente os que a ela se entregam e preferem viver próximos ao equilíbrio. Para os atores de sua vida, ela é apenas uma coadjuvante, uma das variáveis do jogo. Você pensa que é galinha, mas nasceu águia. A entropia faz a festa com as galinhas e pode pouco com as águias. Estas, impetuosas e determinadas a conseguir o que querem, voam longe do ninho, alto no céu, livres. Ficar preso ao ninho é ficar preso ao equilíbrio. Você é como Fernão Capelo Gaivota que só se realiza quando aprende vóos melhores, mais altos e ousados em céus nunca dantes experimentados. Esses céus são perigosos e não permitidos para os que vivem apenas para comer. É com vóos ousados e irreverentes, entretanto, que você consegue os peixes mais saborosos que habitam as profundezas dos mares e que ficam escondidos para a maioria. Como Fernão, você precisa descobrir que o paraíso não é um lugar prometido para quem apenas cumpre regras de conduta desta ou daquela religião ou sociedade. O paraíso é ser perfeito, é buscar sempre o novo, o diferente, o imponderável, o aparentemente absurdo, o inalcançável, acreditando na verdadeira terra prometida, no pote de ouro no final do arco-íris, no sonho, na utopia, mesmo que seus conterràneos não o compreendam. O amor e a bondade ao outro vêm por acréscimo, depois que você crescer, depois que você se conhecer verdadeiramente. Por isso o "ame ao próximo como a si mesmo". É preciso, primeiro, amar a si mesmo. Arregace as mangas no seu papel de ator principal de sua vida. Resgate sua missão. Sempre é tempo. Alegre-se, sorria, porque hoje é o tempo. O amanhã, desde já, agradece.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui