Usina de Letras
Usina de Letras
64 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->`ODETE, CONSERVATÓRIA ESTAVA ÓTIMA` O PATRIMÔNIO,A MÚSICA... -- 11/04/2004 - 19:54 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ODETE, VOCÊ PERDEU. CONSERVATÓRIA ESTAVA ÓTIMA.APROVEITAMOS BASTANTE. FOMOS COM O ZÉ ROBERTO E UM GRUPO MUITO BOM.GENTE DE VICOSA, DE RIO POMBA, DE TOCANTINS, DE GUIRICEMA.
ÔNIBUS E ACOMODACÕES CONFORTÁVEIS. TEMPO MARAVILHOSO: AS QUATRO ESTACÕES DO ANO EM UM ÚNICO DIA.MAS,DONA ROSA E SEU NACIPPE FORAM PREVINIDOS. NÓS FINGIMOS QUE NÃO VIMOS A BAGAGEM DELES E QUANDO ASSUSTAMOS A DE VÂNIA, ANTONIO CARLOS, MARILDA E A MINHA ESTAVAM MAIORES.E VALEU A PENA. MÚSICA PRA TODO LADO, POR TODOS OS CANTOS.
DE MANHÃ,À TARDE, À NOITE, DE MADRUGADA. GRUPOS E MAIS GRUPOS DE CANTORES E INSTRUMENTISTAS ESPALHADOS PELO LUGAR, QUE CONFORME LHE FALEI, É DISTRITO DE VALENCA, COM CERCA DE QUATRO MIL HABITANTES.CASARIO BONITO, BEM CUIDADO, INCLUSIVE O PATRIMÔNIO.RESTAURANTES E BEBIDAS PARA TODOS OS GOSTOS, COM PRECOS NORMAIS.
AH, ODETE, VOCÊ PERDEU MESMO POR NÃO TER IDO.O LUGAR VIVE DA AGRICULTURA E DO TURISMO. POR MIM QUE LÁ VOLTEI,PARECE QUE NADA MUDOU A NÃO SER A CONSCIENTIZACÃO DE QUE PRESERVAR É O MELHOR, PARA TODOS NÓS, MORADORES E VISITANTES. HOTÉIS E MAIS
HOTÉIS. POUSADAS. CENTROS DE ARTESANATO. COLCHAS DE RETALHOS (LEMBRA DA MÚSICA"?)CROCHÊ, DOCES E MUITOS TRABALHOS BONITOS QUE MÃOS HÁBEIS SABEM FAZER E AGRADAR OS OLHOS, EM MEIO A TANTA CANTORIA.
DEU PRA DESCANSAR BEM, VENDO AQUELAS CONSTRUCÔES FEITAS PELOS ESCRAVOS,(QUE TRABALHARAM MUITO PARA ERGUÊ-LAS) O TÚNEL MARIA NOSSAR, A PONTE DOS ARCOS E TANTA COISA BONITA MAIS.
OLHA, DA PRÓXIMA VEZ VOCÊ VAI! E VAI VER UMA COISA QUE VOCÊ GOSTA MUITO E QUE ESTÁ NO LIVRO QUE EU LHE TROUXE "CONSERVATÓRIA NA ARTE DO FOGO" DA DONA MARIA ALVARINA TOLEDO ANDRADE, ESCRITORA E ARTISTA EM NOME DE QUEM, JUNTO COM O SR. WOLNEY PORTO HOMENAGEAMOS AQUELA GENTE AMIGA MORADORA DAQUELE LUGAR. O SR. WOLNEY CUIDA DO MUSEU VICENTE CELESTINO E SENTINDO-SE HONRADO COM A NOSSA VISITA, DEU AO PREFEITO ANTONIO CARLOS E A MIM UM LINDO DIPLOMA DE VISITANTE ILUSTRE, A CADA UM, QUE VAMOS COLOCAR NUM QUADRO E AFIXAR NUM LOCAL BEM VISÍVEL.
AH,CONSERVATÓRIA.NÃO SAÍMOS... JÁ ESTAMOS VOLTANDO, NÃO É ZÉ ROBERTO?

UBÁ, MG, 11.04.2004. CANTANDO E ENCANTADO, ATÉ AGORA.

RNN
A DEDICATÓRIA, NO MEU LIVRO; "AO SECRETÁRIO DE CULTURA DE UBÁ, RICARDO E ESPOSA COM CARINHO OS RECEBO EM MEU ATELIER. ABRACOS DE MARIA ALVARINA.(GRANDE CONTADORA DE CAUSOS(À ÉPOCA EU ACUMULAVA AS FUNCÕES DE SEC. DA EDUCACÃO E DA CULTURA)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui