Usina de Letras
Usina de Letras
253 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->126. ESCLARECIMENTOS AO ESCREVENTE — HERMÍNIO -- 23/02/2003 - 08:09 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Este dia foi muito valioso, pois demonstrou que o irmãozinho está ficando cada vez mais infenso às manifestações de carinho que nós emitimos, o que é muito bom para seu desenvolvimento mediúnico, embora possa vir a ter prejuízo no campo da mentalização dos deveres.



Sabemos que nossas palavras não lhe estão repercutindo na consciência e é assim mesmo que deve ser. Mais tarde, ao reler o texto, poderá conceber as idéias em sua plenitude, de modo que lhe vão facultar a compreensão integral da mensagem. Continue, portanto, escrevendo, como se não fora você o encarregado de fazer com que a caneta corra por sobre o papel. Veja como se torna bem mais fácil reproduzir o nosso ditado, quando se abstém de refletir sobre ele.



Vá, aos poucos, acalmando a sua escrita, serenando o seu pensamento, aplacando o coração e não fuja do dever de consignar o que de há muito estamos pleiteando que faça. Assim, poderemos desenvolver outros aspectos de sua capacidade mediúnica, de modo a favorecer relacionamento mais eficaz com o mundo dos “mortos”.



Vamos falar seriamente a respeito de sua atitude durante as transmissões, para que possa conscientizar-se do que temos em mira. Veja se consegue sempre agir como fez na maior parte das transmissões de hoje. Capte a nossa vibração, transforme-a em palavras e fique atento a que tais palavras realmente ensejem tradução eficaz do nosso pensamento. Sendo assim, poderá contribuir mais eficientemente, para que os textos tenham leitura mais de acordo com sua produção.



Neste caso, não vamos utilizar conhecido anexim segundo o qual “traduttori, traditori”, ou seja, os seus recursos lingüísticos devem ser totalmente colocados à disposição do espírito emissor, para que possa vir a selecionar os termos e expressões mais adequados para traduzir com exatidão e, às vezes, com elegância formal, o seu pensamento.



Sabemos que não é fácil atingir a perfeição quando se trata de comunicações não mecânicas, elaboradas segundo princípios de magnetização que não prescindem do auxílio consciente do médium. Mesmo assim, é muito satisfatório para nós, pois buscamos impregnar os nossos textos de valores morais elevados, para que toda a transmissão possa usufruir as vibrações de nossos mentores, realizando-se, de modo completo, a vinculação necessária dos dois planos, para que nossa mensagem adquira o exato valor que a ela imprimimos.



Neste caso de agora, parece que lhe ficou bem evidenciado como deixar-se levar pelos influxos eletromagnéticos que lhe estamos imprimindo ao cérebro.



Parabéns, irmão, pelo seu desempenho! Fique na paz do Senhor e saiba que estamos empolgados pela vibração entusiástica que está imprimindo a este texto, que, se não foi totalmente realizado segundo os princípios da mediunidade mecânica, chegou bem perto disso, como você observou ao perceber que as palavras fluíam uma a uma, sem que pudesse suspeitar qual iria ser a próxima. Claro está que, sempre que podemos, incentivamos os centros da compreensão, para que o médium possa apreender por antecipação qual será o tema ou o assunto a ser imediatamente desenvolvido nos períodos, nos parágrafos ou mesmo nas frases subseqüentes. Entretanto, muitas vezes, para favorecer o treinamento, ditamos as palavras uma a uma, de modo que o “recadista” não saiba aonde irá chegar.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui