Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->O VALOR DA VIDA - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário -- 07/06/2020 - 18:09 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

(1)   O VALOR DA VIDA! mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

 

(2)   Se colocada confinada na matéria,

 

(3)   A medida está na evolução social.

 

(4)  Mas se for no eterno ser espiritual,

 

(5)   O sangue de todas as guerras não alimenta uma só artéria.

 

(6)   Equalizar valores do corpo na Terra,

 

(7)   É desligar tudo que nos traz o mal,

 

(8)   Anular feitos que ativam guerra,

 

(9)   Multiplicar o Bem no ser imaterial.

 

(10)   B.Saes

 

(11)   21.04.2020   .   06.25 h.

 

 

 

 

(1)   O VALOR DA VIDA! mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

O autor convoca o leitor para ambos tecerem considerações que objetivam captar o Verdadeiro Valor da Vida, estudando e  aceitando que a Vida (V maiúsculo) aqui nos diz sobre todas as formas de vidas ou seja tudo que é oriundo do Criador, tudo em constante e relativo movimento, desde troca de posições espaciais às permutas de sensações nos campos da introspecção e extra sensorial.

(2)   Se colocada confinada na matéria,     

Seguimos por parte, aquela que mais nos impressiona, nosso ser dentro da matéria, a vida unida,  espírito e matéria, dentro da forma, inserida na carne e latente devido a presença do envoltório semi material, o perispírito.

(3)   A medida está na evolução social.

Nesta fase, dentro da carne, o ser é composto de espírito, perispírito e corpo (imaterial, semi material e material), denominamos de "ser vivo" para melhor entendimento. A este ser é que a nossa sociedade mais conhece.

À cada ação de conquista desse conjunto, a sociedade inicia denominações que têm curta ou longa duração, sempre baseada nos costumes dos povos, nas necessidades que o ser se propõe e pratica, na satisfação de vontades e nos quereres para fins diversos.

 Nascem normas, leis, dominações da individualidade ao povoado, deste às nações que compõem a Humanidade, trazendo destaques para as formas de domínio de um ser ao outro, desde os planos mineral, vegetal e animal até o ser hominal.

Este Valor de Vida está condizente, nesta fase evolutiva, com os efeitos das ações, entendido melhor na concepção da Lei de Ação e Reação, a qual regula ocorrências de equilíbrio dos seres no Orbe Terra, aflorando questionamentos de rápidas respostas e  daí são aferidos seus valores relativos, pois duram enquanto a matéria não se transformar, melhor dizendo, do berço ao túmulo, do nascimento à morte.          

(4)  Mas se for no eterno ser espiritual,

O Valor de Vida se torna eterno, a cada ação desse espírito insere-se mais um conquista, seja na dor ou no armo, e dessa fase vai-se acumulando vivências de claridade ou não, caminhos de espinhos e flores, mas são vezes conquistas credoras para Patamares acima deste ou estaciona ou conquista credores para os passos seguintes.

São as pós vivências de alegria ou não,  devidas pelas ações dos detentores da liberdade de escolha, nós!

(5)   O sangue de todas as guerras não alimenta uma só artéria.

Se compararmos com a Eternidade, só uma pequeníssima projeção, cada ser que derrama seu sangue e o faz também com o próximo, este acumula tantos vampiros  credores quais consumirão tanto alimento desse ser que mesmo que ele tenha captado todo o sangue das guerras na  humanidade,  não daria para preencher uma só artéria daquele devedor, ou seja, inimaginável o que o Valor negativo da Vida do devedor se tornou por livre e escolha com pitadas de ódio, inveja, egoísmo, e daí pra frente.      

(6)   Equalizar valores do corpo na Terra,

Nós todos para seguirmos equilibrados numa determinada e útil direção no Bem, obrigatoriamente devemos conquistar a humildade e aceitarmos, aplicando a razão e o coração, de que Há o Criador, cuja Vontade é Plena, Única, Eterna  e Justa, nos Rumando equilibrados às Moradas de Paz e Amor, por Merecimento da escolha da boa semente, seu plantio, sua vigilância, colheita dos frutos e justa distribuição desses alimentos.  

(7)   É desligar tudo que nos traz o mal,

O Pensamento atraí e repele, a ação executa e constrói, o meio nos acalenta conforme equilibrado ou não querer, na Jornada são apresentadas as bifurcações e nossas tendências conquistadas são o imã para uma escolha que podem trazer dissabores. Se momentaneamente, com uma máquina, reprogramarmos nosso itinerário, observarmos no silencio o prazer real da Vida, utilizarmos o sol ou lua para aquisições claras e de coração, sentirmos o Auxílio de tudo para todos, Imorredouro, certamente ao ligarmos os motores, mais cônscios de dos efeitos dos nossos passos, no mesmo instante, observaremos que o bem viver está a nos cercar e a atrair semelhantes para conquistas de novas e Maravilhosas Trilhas.      

(8)   Anular feitos que ativam guerra,

Sábio à aquela Inteligência que aproveita as Oportunidades na Vida para estudar-se e, rotineiramente, identificar sentimentos aninhados no seu eterno mundo interior, aprofundar-se até chegar a causa ou provável causa, aceitando-a e na mansuetude para suas próprias escolhas, renascer-se e mostrar-se em plena e ativa reforma interior, povoando com as novas ações de claridades, novos focos, agora de Luz, além de clarear-se em primeiro plano, imantar desses nobres fluxos todo seu ser e refletir com exemplos silenciosos para o exterior, mas de modelo para que os que se assemelham tenham um alimento para a continuidade sempre melhor que a anterior.

Pouco a pouco esses feitos vão diminuindo ao ponto de anular-se por falta de abastecimento das suas próprias "necessidades criadas", aonde inda mais leve conquista gleba de plantio com frutos sempre mais recheados de boa longevidade do que às fases passadas.    

(9)   Multiplicar o Bem no ser imaterial.

Se o ser imaterial é aquele que prossegue no rumo da Perfeição relativa, ou seja, o nosso espírito imortal, é nele que devemos ocupar-se em povoar-lhe das boas sementes, multiplicando ações que se conhece nas Parábolas Exemplares de Jesus, as quais são imorredouras, assegurando nobres entendimentos da Lei do Amor e sentindo-se levitar a cada nobre ação.

Enquanto as livres escolhas apontarem somente para o tesouro na Terra, nela a Criatura continuará imantada, até que entendimentos e aceitações no Bem, sejam os impulsionadores daquele ser Individual às Esferas das Vidas de Reais Valores.      

(10)   B.Saes

Nome abreviado do autor, da auto receitinha que denominamos de "mensagem" caligráfica, pois aprimora o exercício manual do calígrafo, associada com visão reencarnacionista da codificação Kardequiana, minorando próprios questionamentos sobre a Vida por Deus Doada e à algum Irmão servindo de alento para suas próprias andanças.  

 

(11)   21.04.2020   .   06.25 h.

Data e hora do termino da escrita.

 

Boanerges Saes de Oliveira

23.04.2020   .   09.50 h

São Paulo, SP, Brasil

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 267 vezesFale com o autor