Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->SEU É O HORIZONTE - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário -- 19/04/2020 - 15:23 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

SEU E' O HORIZONTE - mensagem caligráfica - Saes

 

 

(1)   SEU E' O HORIZONTE - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

 

(2)   Aponte aonde deseja conquistar,

 

(3)   Namore a Vida a cada passada,

 

(4)    Ocupe-se na Oportunidade Doada,

 

(5)   Auxilie na Morada que habitar.

 

(6)   B . Saes

 

(7)   16.04.2020   .   22.10 h

 

(8)   São Paulo   .   SP   .   Brasil

.......................

(1)   SEU E' O HORIZONTE - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

Indica a posse individual segundo a visão, o entendimento e a aceitação de cada fase evolutiva do eterno ser. Aqui entendendo-se como ser espiritual, aquele que jamais termina e não a alma (corpo e espírito encarnado).

Difere da morte codificada pela sociedade humana, o fim do corpo físico, o qual só muda de forma e também não termina, se modifica. Esta visão é a entendida e aceita pelo autor, sem ter a pretensão de ser dono da Verdade, pois só a Deus ela pertence.

 

(2)   Aponte aonde deseja conquistar,

Observe uma multidão olhando para um amanhã, tal como um horizonte real, aonde cada indivíduo vê e observa a partir do seu próprio ângulo, ângulo este tanto físico como das projeções mentais. Certeza que nenhum definirá uma visão igual à do outro observador. Porquê? Por que somos semelhantes e não iguais, conquistamos patamares trilhando caminhos diferenciados, vez que utilizamos a liberdade de escolher a direção a seguir e o objetivo  a chegar. Assim, cada ser conquista aquilo que almejou, é lógico, utilizando de seu conhecimento e satisfazendo o próprio querer e a necessidade que só ele sente que deve suprir.

Traçado o itinerário, quem dará o primeiro passo,  só pode ser aquele que planejou e sente, outros farão parte mas por semelhança de visão e não de igualdade.    

(3)   Namore a Vida a cada passada,

A  permuta das criadas necessidades com algo que nos satisfaz, mesmo que provisoriamente, é inerente a jornada de todos, cabe a autoconstrução do abrigo mental, valorizando ou não, o exterior e os meios que o plano existencial do ser está a ofertar.

Tem-se o poder de "namorar" o que Deus nos Doa, a Vida, esta eterna beleza de constante e infindáveis ações, ocorrendo em todos os atos os efeitos diferenciados, aflorando instantes de alegria ou não, clareando os porquês dos acontecimentos e impulsionando-nos às atividades de melhoria, também constante, a cada ação.

Aqui um pensar: o que age, o corpo ou a inteligência, melhor clareando, o espírito ou a matéria?

 Extraímos também nesta oportunidade, mais um questionamento: Se o nosso pensamento é matéria, se sim ou se não, que cada um faça uma introspecção e auto responda.

Na constância da observação desse perfil de pensamento, já se conquista o princípio da formação do ser sábio, vez que a cada ação, este ser é diferente dele mesmo no instante seguinte, pois conquistou conhecimentos que não tinha ha um instante passado.   

(4)    Ocupe-se na Oportunidade Doada,

Visto de diversos ângulos o horizonte que cada ser tem a sua disposição, no aproveitamento desde curto espaço na nossa jornada, fato é que se cada um procurar o cisco no próprio olho, não haveria a inveja, o ódio, as guerras!

A todas almas criadas e aos eternos espíritos, aonde quer que prosseguem na evolução de nossos multiuniversos, Cocriamos com nossa liberdade de escolha, ocupamos nossos neurônios e conquistamos a nossa Morada, exatamente conforme o que pedimos e executamos, mas se for colheita de algo que não do nosso gosto, aí é o Criador que Criou, né, não?

 Tai mais uma Oportunidade de perguntarmos para nosso próprio ser: A dor é oriunda da Criação? Reflexões...!    

(5)   Auxilie na Morada que habitar.

Hão Ferramentas para cada ocasião, em todas elas é possível a prática da Caridade, não essa que estamos codificados a fazer para que o próximo nos escolha para o meio dele e segundo não nobres intenções, mas Àquela imorredoura, que são Legados Exemplos de Luz, oriunda dum coração sadio e humilde,  dum ser mais perto da perfeição relativa, aquela Caridade silenciosa para o exterior e muito, mas muito barulhenta para o mundo que a abriga, o mundo interior, local aonde todas as moléculas das células sociais, materiais e espirituais, se unem num só sentir e emitem, sinceramente unidas, fluxos de cura para tudo que mal provoca, minorando efeitos maléficos de nosso ser egoísta!

Que tenhamos, enraizadas profundamente em nosso ser, a Gratidão, por tudo que temos e somos, pela Beleza que habita em cada Criatura, em cada Vida, Criada pelo Todo Justiça, nosso Deus!

 

(6)   B . Saes

Nome abreviado do autor.

(7)   16.04.2020   .   22.10 h

Data e hora do término da "receitinha" que denominamos de Mensagem.

(8)   São Paulo   .   SP   .   Brasil

Cidade, Estado e País, aonde foi Concebida a escrita caligráfica e agora este Elucidário que explica melhor o caminho da visão daquele que, unido à muitos, o grava.  

 

Boanerges Saes de Oliveira

19.04.2020  .  15.25 h

Brooklin Paulista  .  São Paulo . SP . Brasil.

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 260 vezesFale com o autor