Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->PANDEMIA DE CARIDADE - mensagem caligráfica-Saes-Elucidário. -- 30/03/2020 - 11:42 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

(1)   PANDEMIA DE CARIDADE - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

Taí, neste agora, na Humanidade, o Tema que está inserido nos corações atentos às benéficas transformações interiores e refletindo, imediatamente, no exterior do nosso Abençoado e Colorido Planeta Terra.

(2)   Desligado o motor do egoísmo,

Nada é simplesmente o acaso, qualquer pensamento estrutura obstáculos que permitem a penetração de luzes e sombras, na qualidade de locatário da individualidade interior.

É uma minuciosa auto crítica, isenta de forças oriundas dos grupos a que pertence, que responsavelmente auto determinará o Azimute a seguir, mas como o mais difícil e reconhecer-se desequilibrado, o ser acumula quereres que sua vontade o escraviza, deixando vezes mais carregado o seu jugo, dificultando a Caminhada Clara.

Passo a passo tropeça, cria cicatrizes, mágoas, travando a visão e fabricando campo n'aura que magnetiza as afinidades, aninhando mais e mais "Irmãos" e vezes mais terá que executar a remoção dos destroços que plantou na falta de vigilância.      

Eras de escuridão foram historiadas à Criaturas, todas, sem exceção, foram atividades apoiadas na utilização do livre arbítrio em prol das captações de conhecimentos somente para suprir o ego e possuir a força sob métodos com prejuízo do próximo.

Ora! a dor aí se apresenta, para que todos a sintam, mas não mais atrelarmos esse mal à Vontade Maior e isentar-se de qualquer culpa, continuando a plantar espinhos somente no caminho dos, por ora, descalços.  

Vez da mudança, sem a tradicional guerra, confronto de interesses de grandes grupos formados pelo quanto pior melhor, mais eu mando, mais eu posso, mais eu sou, e por aí um sem fim de ações que satisfazem o poder pelo poder, simples amontoados de conhecimentos que, já provado, as traças o consomem e o mais forte sucumbe perante o invisível mas necessário ser vivente que se multiplica desde as primeiras más ações que concretizou na mente, impregnando seu eterno espírito.

Imprescindível  surgirem na forma de pragas,   Esses Mantos Protetores, para que o Bem sempre reine sobre todas as Criaturas.

Cessar atividades que gerem a desunião, que aniquilem povos e a Morada que nos é Doada, é a primeiríssima atitude do ser Sábio.     

 

(3)   Aflora a multiplicação do amor,

Quiçá nas vigilâncias constantes de nossos atos, tenhamos a sabedoria de não estacionarmos na execução do Bem, combater-se do pensar ao agir, tecendo fluxos imantados de equilíbrio e paz, vestindo-nos e abrigando os antídotos que protegem-nos e, por reflexos exemplares, auxiliaremos aos que conosco se afinam. 

(4)   Daquele Irmão ameniza a dor,

É de imediato que sentimos a necessidade de  exercermos a Caridade, pois bate e volta, são fluxos energéticos que emitidos por meio de um pensar e sentir de verdade e com a pureza da intenção, o que ocorre nas orações, preces, rezas, etc. que caminham nossas vontades e, dentro da Lei de Causa e Efeito, as partes serão atendidas no que Merecerem.

(5)   Longe a Humanidade do abismo!

Creio que tudo o que faz mal para a Criatura, não tem nascedouro na Justiça Maior e sim é uma Concessão para o retorno à pureza espiritual que é inerente em todos nos seres por Deus Criado.

Assim, caminhava a Humanidade para uma terceira guerra mundial, ferozmente e diariamente uns ameaçavam outros com seus estoques de ferramentas do mal, as armas, agora que se unam em prol de um inimigo por nós mesmos criados e único, um "bichinho" que a olho nu não conseguimos vê-lo, que demoram os antídotos para combatê-lo, que uma das principais consequências boas é a união e não guerra, a confraternização renascendo nas permutas a partir do lar, a Caridade sendo exposta aos quatro vendo, a dor sendo clareada e entendida como uma ferramenta que se une ao Amor, da qual os únicos "culpados" são os ninhos de sombras existentes no criado mundo egoísta do ser que plantou e agora colhe, a escuridão, obtendo um Iluminado aviso para a sincera introspecção e constante ação no Bem, a prática da Verdade contida na Lei do Amor, a Lei de Deus!. 

 

(6)   B. Saes

Nome abreviado do autor.

 

(7)   26.03.2020   .   20.45 h.

Data e hora do término de um exercício caligráfico, filosófico, religioso, o qual é denominado de "mensagem" pois só ninguém o escreve, captando tais receitas que nos trazem soluções para nossas pré  ocupações.

(8)   São Paulo   .    SP   .   Brasil

Município, Estado e País, aonde foi Concedida a receitinha, Mensagem.

 

São Paulo, SP, 30 de março de 2020.

 

Boanerges Saes de Oliveira

Brooklin Paulista - 11.40 H

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 278 vezesFale com o autor