Usina de Letras
Usina de Letras
268 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->CORONA AMOR - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário -- 22/03/2020 - 17:35 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

 

 

CORONA AMOR - mensagem caligráfica - Saes

 

 

 

(1)   CORONA AMOR - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

 

 

(2)   Quer o nosso Criador,

 

(3)    Que a Humanidade,

 

(4)   Atentasse a Morada Lar,

 

(5)   Ao Ser vivenciar,

 

(6)   Impregnar-se com a Verdade,

 

(7)   Entender a Justiça do Seu Amor.

 

(8)  covid 19   pandemia   coronavirus  

 

(9)   17.25 h.  21.03.2020   .  B. Saes  .   S. Paulo .   Brasil

 

 

(1)  CORONA AMOR

Lá, na alta madrugada, o autor acorda e traz aos seus pensamentos à realidade social,  que ainda faz parte,  habitando seu corpo físico e num início de insônia, projeta seus pensamentos e "cai a ficha": está idoso, não velho, no aconchego do seu lar, ao lado da esposa, idosa! e num rápido pensar, abrange quase toda a situação e conclui que está a três dias "internado" e longe da sociedade, pois foi decretado estado de calamidade, com aproximadamente seis mil mortos no planeta, a maioria acima de sessenta anos de idade,  pois vários países estão convivendo com um vírus modificado da classe  coronavirus, nomeado de corona19.    

Taí, assunto que incomoda o autor e naquele instante, bem acordadinho, decide dar nome ao tema que na vigília do dia que já nascia, teria a Oportunidade de escrever seus questionamentos e dividi-los  com muitos Irmãos que com o pensamento do autor  se assemelham.

O Tema unido com o substantivo, é a base de único e geral raciocínio para uma pequena dissertação qual primeiramente convence o autor e provavelmente a muitos que devagarzinho passarão suas vistas por aqui, lendo e escutando cada caracter, cada palavra, cada sentença, vestindo, mesmo que parcial, uma pequeníssima vírgula de Luz e que fará a diferença nos dias que necessariamente nos são Doados.

   

(2) Quer o nosso Criador,

Sempre, e para que se faça a Perfeita Justiça, a Vontade de Deus,  É que supera todas as outras de qualquer era, povo, costumes e entendimento. Assim, simplesmente, está sendo feita a Vontade dEle!

Cumpre à cada Criatura dedicar-se com mais profundidade a tudo que está dentro e fora de nosso ser, aflorando com auxílio da união com a razão e coração,  sem ofensa às Inteligências que marcham paralela na Trilha da Jornada da Vida, questionando-se e com o máximo de humildade e perguntar intuitivamente, ou seja, nas preces, rezas, orações, infinitas introspecções, e meios que escolhe e se contenta, que em não raras ocasiões,  somos sim  atendidos por meios das  respostas com nexos,  de purezas e verdades, que nos impulsionam à não deixarmos, no ontem, a nossa tão bem conquistada Esperança.

 

 

(3)    Que a Humanidade,

Todos e tudo por Ele, estão aí na Eternidade, e nos circundam para o nosso deleite e nos trazem luzes ou sombras conforme a utilização  das Ferramentas inerentes de cada Criatura, desde a Criação de nosso Espírito.

Nosso Planeta, ou melhor o Planeta Morada Emprestada pelo Criador à nós, aí está habitado a milênios por Vida, da natureza mineral,  vegetal animal e humana,  compostas de grupos que evoluem paralelamente em incontáveis tempos,  transformando-se por meio de suas constantes aquisições do saber e de finalidade que não as entendemos completamente, mesmo somando os reflexos de todas as vidas dentro e fora do veículo forma física.

 

(4)   Atentasse a Morada Lar,

Aplicar constante atenção no tesouro naquilo que denominamos de  lar, alí naquele ambiente que antes de adentrarmos à matéria e compor a nossa existência num corpo, semelhante ao casal de genitores, já existia nesse habitat  o reflexo educacional de nossos protetores sociais, bom ou não muito, é aquele meio que reforça a nossa visão para uma escolha saudável se praticarmos seus reflexos, ou desatentos, sombreamos nosso caminho, certamente advindo o mal e sua compulsória colheita.

O  "Lar", esse com L maiúsculo, nos traz a Morada Planeta Terra, aonde Vidas estão espiando, em sua maioria, causadas por desequilíbrios constantes, estes amplamente multiplicados, não mais por meio do ser ignorante da Lei Maior mas na deficiência de pré repetidas auto-análises para  encontrar no seu individual mundo interior todas as causas do que mais nos faz sofrer, a dor.        

Pouco a pouco, eras ai estão a testemunharem, o Homem concluirá que no Principio nosso Ser espiritual foi Criado ignorante da Lei Universal, Essa que  só tece Manto de Amor  para a Criatura, que jamais see modifica, pois Ela e o Criador são um Só, único Padrão de Justiça que a tudo e a todos traz o equilíbrio, a paz, inerente a todos os mundos por Ele Criado.

Este eterno agora, essas vicissitudes, esses perfis de vários horizontes, afloram a simplicidade de uma Direção, a estada mais atenciosa no Lar coletivo e no lar de  pequena quantidade de individualidades, esse consangüíneo, aonde se alimentam ovelhas necessárias umas para as outras, se atritando sim! para vezes melhores ampararem arestas que continuam a causarem cicatrizes de longa ou curta duração.

 

(5)   Ao Ser vivenciar,

Atentos, observam-se as atuais, mesmo que forçadas, reuniões ao redor do planeta, todas no auxilio mutuo, unidades para no exercício da Caridade deixarem o egoísmo ser clareado e assim minorar seus efeitos e dividirmos nossas conquistas sem nos ferirmos nos exercícios de poder pelo poder, e assim, apararmos nossas arestas para cônscio retorno ao Amor,nosso Deus!.

 

(6)   Impregnar-se com a Verdade,

O egocentrismo cega a Criatura e a torna ilha com falsa conquista de poder. Imorredoura e clara e a Lei das Causas e Efeitos, muito bem repetidas nas Parábolas do Mestre Jesus e de muitos seguidores de Deus.

"...A Verdade vos libertara" , "escolha livre, colheita obrigatória", "batei e abrir-vos-á"   "Escolher e Semear a boa semente"...

Que sejamos, do pensar ao agir, sábios na repetição do bem para Merecermos a vivenciarmos o Bem!

 

(7)   Entender a Justiça do Seu Amor.

Comum é caminharmos por vias floridas, observarmos a beleza das cores, a maciez das pétalas, a aroma que transporta, mas desprezamos os espinhos do caule e causamos nossas feridas pela falta desse importantíssimo detalhe dos porquês daqueles espinhos. Um pouquinho de atenção, paramos nessa imagem e pesquisamos a função dos espinhos e a proteção da flor. Que cada leitor faça essa pesquisa, não extensa, retorne para este questionamento e conclua unindo a flor Vida que o Pai Criador nos Doa!

Espetar-se por falta de atenção nos se pode culpar ninguem a não ser o próprio ser, o qual, certeza na menos "erros de atenção" nesse fato irá ocorrer com ele.

Generalizando podemos afirmar, num só caso, se é certo oferecermos a flor rosa com caule e espinhos ali presentes e depois da ação não tomarmos reprimendas pela "falta social"?

Razão que nos encaminha ao Amor a partir da Criação, sem a presença da dor, efeito de nossas ações.   

 

(8)  covid 19   pandemia   coronavirus  

Neste epílogo, estudando o passado de cada ser, associando com a historia da Humanidade, seus erros e acertos, dos porquês dos dias felizes ou não, perguntamos ao nosso ego: passada esta Pandemia, podemos responder para nós mesmos, o que perdi, o que ganhei, quem sou eu agora e quem eu era. Quem era a nossa Sociedade Planetária e quem Ela é hoje !!!    

Que útil se perpetua um pensamento responsável para com seu próprio e eterno mundo interior.

Que possamos sentir e promover os reflexos de nossas boas ações e  minorarmos o nascedouro das sombras que teimam habitar nosso caminhar.

Que assim seja, Amém!

 

 

(9)   17.25 h.  21.03.2020   .  B. Saes  .   S. Paulo .   Brasil

Hora, data, nome abreviado do autor, cidade e  país, da concepção da mensagem caligráfica, a qual a praticamos para aprimorar a arte caligráfica, trazendo alento filosófico. científico e religioso para os nossos constantes questionamentos.   

 

Boanerges Saes de Oliveira

22.03.2020   .   17.20 h

 Brooklin Paulista   .  São Paulo  .   SP   .   Brasil.  

 

 

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 891 vezesFale com o autor