Usina de Letras
Usina de Letras
90 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->AGORA RENASÇA - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário -- 06/03/2020 - 17:39 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

1)   AGORA? RENASÇA!  -  mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

O tema da Mensagem faz uma pergunta e impõe uma ordem.

Porquê?

2)   Passada a vicissitude,

Quem nunca passou por uma situação de vivenciar momentos de longa ou curta  duração em que não sabemos o que fazer para diminuir nossa ansiedade e trazer a melhor solução para que aquela tribulação retorne ao equilíbrio?

É costumeiro receitarmos ao próximo meios vários de medicamentações infinitas obtidas pela experiência ou apenas pelo conhecimento que conquistou nas andanças da existência. Nem sempre solucionamos o sofrimento do ser que sinceramente estamos tentando auxiliar.

Opinamos pela ciência, religião, filosofia, e assim por meios bizarros sem fim e aceitando ou não, a tentativa foi feita, houve a oferta de uma mão para puxar aquele que está no atoleiro.

E se for conosco? Como proceder? O desequilíbrio aqui está, a luta se faz, ganhamos um combate, outro se aproxima, precisa-se ultrapassá-lo, é só nosso! Será que estamos sós? Sem auxilio de nada?

O tema nos diz que devemos, neste exato instante posterior, promovermos um renascimento, tomarmos uma posição dinâmica e prosseguir, avante, avante e avante!     

(3)   Aspira o ar da Mansuetude,

Nas constantes e intermináveis ocupações rotineiras, normal é observar seres desequilibrados na sociedade, na família, no cumprimento de suas funções, enfim, parece que já estamos aceitando essa "normalidade" como algo que temos que carregar e sofrer.

Inerente em cada Criatura residir ferramentas próprias para abrirem trilhas numa selva de pedra aonde vivenciamos. Sim, dentro de nossa inteligência, é só calmamente procurar, encontraremos uma para cada tipo que ameniza ou estaciona a progressão desses dissabores.

Aí está à nossa disposição a liberdade de autocomando, determinando a introspecção, uma detalhada análise de nossos órgãos físicos associando com a nossa necessidade real, utilizando-se os poderes do bom pensamento e gerando efeitos de bem estar a cada ação.

Confiante, com a precaução dentro da normalidade, conhecedor de seus quereres e suas reais conquistas, cônscio de que é um ser coCriador,  sem prejuízos para o próximo, aciona seus motores internos e conquistados, da paz, do Amor, segundo sua visão, prossiga com vagar e certamente os resultados benéficos serão captados e vivenciados no mesmo instante dessa sua maravilhosa introspecção. 

(4)   Revisa cada sua atitude,

Olhares exterior que nos são dirigidos, jamais irão diagnosticarem a realidade do nosso mundo interior. Portanto cabe a cada um mergulhar nesse imorredouro plano individual e aí fazer uma visita criteriosa, responsável, desejosos de aplicarmos uma reforma íntima com nosso mundo refletivo nas nossas mentes, captando das nossas próprias ações o orgulho de conquistarmos, a cada passo, uma melhor estada na Morada que provisoriamente nos é Permitido existir acompanhados de nosso corpo físico.

Obrigatória e rotineira se torna essa viagem ao nosso interior. Vamos nos conhecendo melhor, adquirimos experiências várias, aplicamo-nos e causamos novos horizontes a cada descoberta.

À cada curta ou longa fase, a colheita de cada plantio, a aplicação de novos alimentos chega a modificar nossos sentimentos e , no Bem multiplicado, fabricamos melhores estadias e inda mais seremos auxiliados por afinidades de semelhante evolução.

(5)   Renasça e conquista Magnitude.

Renascer nas atitudes de Bem é aplicarmos o Ferramental inerente em cada ser,  dinamicamente causando atitudes de nobreza interior e nos reformando para conquistarmos patamares de duradoura saúde materail e espiritual.

(6)   B. Saes

Nome abreviado do autor.

(7)   05.03.2020   .   16.05 h

Data e hora do término da mensagem caligráfica, a qual se utiliza para responder a exercícios da caligrafia e  receitar-se, via intuição, receitas ímpares de saúde e paz mental, tendo a pretensão de a alguém ser privilegiado com essa medicamentosa direção, da rota de um coração para infinitos corações, sempre dentro da Vontade Maior do Criador nosso, Deus!

(8)   São Paulo   .  SP   .   Brasil

Cidade, Estado e País, aonde foi concebida a Mensagem.

Boanerges Saes de Oliveira

06.03.2020   .   17. 25 h

Brooklin Paulista .  São Paulo . SP . Brasil

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 227 vezesFale com o autor