Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ambulància pega no tranco -- 30/06/2007 - 15:22 (Fá Machado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Trabalhei como pediatra p´ra lá da Baixada Fluminense no início de minha carreira.

Tenho muitas histórias vergonhosas para contar da saúde deste país, algumas tristes,outras engraçadas .

Lembro uma vez numa noite de plantão por volta das 23 hs ,quando chegou uma criança necessitando de UTI . Imagine UTI na Baixada Fluminense onde descaso para saúde é maior àquela hora da noite, ! Não sei até hoje de quem era maior o sofrimento. Se era o de nós médicos pela impotência da situação ou dos pacientes e seus familiares. Às vezes acho que era o nosso, porque a ignorància leiga deles deixava-os fora da realidade.

Então neste dia saímos com a ambulància do posto, que por acaso neste dia tinha uma disponível, para transferir o paciente para outra cidade da Baixada. A única que tinha uma UTI com vaga e que aceitou receber a pobre da criancinha.

Estávamos na Rodovia Presidente Dutra quando de repente o capó do veículo abriu e subiu, tampando a visão do motorista que, depois de alguns segundos, parou a ambulància sem saber ao certo onde estava parando.Sorte que o movimento de carros era fraco àquela hora e como sempre Deus ajuda, ele parou exatamente no acostamento.. Saiu do carro para fechar o capó ,mas quando empurrou este para baixo ele subiu novamente, repetindo essa operação várias vezes sem obter resultado .Como todo brasileiro sabe improvisar ele tirou seu cinto e afivelou o capó conseguindo fixá-lo e então entrou na ambulància. Porém a danada não só não pegou como apagou todas as luzes .Ficamos às escuras na estrada. Saímos todos da ambulància para fazer sinal para que os carros desviassem dela. Sorte estarmos todos de branco realçando na escuridão.Mas Deus ajudou mais uma vez e apareceu a policia rodoviária que parou o trànsito e todos, eu , mãe, enfermeira e policial fomos fazer a ambulància pegar no tranco.Triste situação! Depois de vários empurrões ela pegou por um milagre e seguimos nossa viagem. Cheguei tarde da noite no posto e relatei em nosso livro de ocorrência o fato acontecido.

Para minha surpresa no dia seguinte fui colada em disponibilidade pela direção por não "estar satisfeita" com o posto!!! Ainda mais tarde fiquei sabendo que a coitada da ambulància trabalhou vários dias com uma atadura amarrando o capó , mostrando para todos como estava doente nosso sistema de saúde , e que aliás, continua até hoje.

Gente, isto é uma história real!! Aconteceu mesmo !!!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui