Usina de Letras
Usina de Letras
254 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Crônica em Rimas? Sim ou Não? -- 17/02/2005 - 21:32 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Dúvidas da Paixão
(por Domingos Oliveira Medeiros)

Ao mesmo tempo que sim, ao mesmo tempo que não. O desejo que diz sim. O desejo que tem fim. O desejo que diz não. Teus olhos dizem pra mim. Afirmam que sim. Sugerem que não. À cada momento. Uma nova interpretação. E fico entre o que quero e o que não quero. Entre o que mais quero e o que mais queria. O que mais queria, que agora é não. O que mais quero, que agora é sim. Mas tu não decides por mim. E eu me divido assim. Entre o sim e o não. Das batidas do teu coração. E a minha pulsação. O sim para mim. A minha inspiração. Que bate mais forte. Dentro de mim. O não que palpita. A respiração. No teu coração. Uma hora me diz que sim. Outra hora me diz que não.

São males do amor. São dores de uma paixão. Palpitam descompassados. No peito dos namorados. Na UTI dos apaixonados. Os corações são consultados. Os resultados são esperados. Eletrocardiograma de paixões. Registram todas as emoções. O resultado de dois corações. Batem entre o sim e o não. Entre o bem e o mal.

Alterações identificadas. O resultado é normal. A doença é diagnosticada. Para alegria dos pacientes. Parece tudo bem e normal. Sobe um pouco a pressão. A pressão arterial. Por conta da obsessão. Perdemos um pouco a razão. Por conta de um grande amor. Deu-se a grande confusão.

O resultado imaginado. O resultado esperado. Na fita foi registrado. São males do coração. Benesses de uma grande paixão.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui