Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62260 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50652)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140814)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Meu nome é Nike -- 27/06/2007 - 07:45 (Leonel Mastandréa Sobrinho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu no é Nike, sou estrangeiro, novo, belo e
cobiçado. Todos querem me ter, comprar, usar...
Vivo em destaque, realce, ocupo o 1º lugar, todos vem me cobiçar.

Quando os spots acendem, minhas cores fazem vibrar, e de minha vitrine acompanho teus olhos a
me adorar.
Sou belo, muito belo, e com certeza, você vai me levar!

Teu dia chegou, você me ganhou, teu pai me comprou, para sua casa me levou.
Agora vai me usar, de mim desfrutar, será que vai me cuidar?
Más tú já não és o mesmo. Agora sequer se digna-se a me olhar, cansastes. Mais ainda sirvo para te exibires, as pedras e bolas chutar, nas paredes me arranhar e se, muito sujo, num canto qualquer me jogar.

Á noite, quando vou repousar não dá mem para mim mesmo aguentar, tanto, que me ponho a soluçar.
Suspiro por um pouco d agua, quero pelo menos me lavar, limpo e asseado ficar. Mas do jeito que durmo, acordo e sequer vem me desamarrar.
Me usas e abusas, até um trapo eu quase me tornar. Eu acho que acabei, velho fiquei, já não te sirvo mais.
Fora me jogastes, numa lata de lixo acabei.

Más dei sorte, muita sorte, consegui em tempo pular, numa sarjeta cair e rezar, para alguém ainda me querer, para casa me levar, de novo servir.
Um moleque sujo; apareceu, seus olhinhos não acreditavam quando me viram, e mais que depressa me apanhou.
Correndo e pulando para sua maloca me levou e me deu banho, limpo fiquei, meus pedaços foram juntados,costurados até talco dentro de mim foi jogado...
Bonito de novo fiquei...nesta casa eu vou morar, este menino irá me usar e o tênis velho ainda irá reinar.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui