Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50570)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->HISTÓRIA DE UM LINDO AMOR -- 23/11/2015 - 17:13 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
HAVERIA DE ME ESPANTAR COM OS PERTENCES DE TIA CARLOTA.
ELA IRIA SE MUDAR, MUITO EM BREVE, PARA BEM DISTANTE, COM OBJETIVO DE MORAR DEFINITIVAMENTE, COM MINHA PRIMA LILI, QUE CASOU COM JOTA, QUE FOI OBRIGADO POR FORÇA DO TRABALHO A SE MUDAR PARA O CANADÁ.
TADINHA DA TIA CARLOTA, QUE NÃO ERA CHEGADA NO CLIMA FRIO, MAS, NÃO HAVIA O QUE FAZER. OU SE MUDAVA, OU FICAVA SOZINHA.
NÓS MORÁVAMOS LONGE E EU, SEMPRE ENROLADA COM O TRABALHO E FILHOS, NÃO CONSEGUIRIA LHE DAR A ASSISTÊNCIA DEVIDA, E DE QUALQUER FORMA, FICAR LONGE DA FILHA LHE CUSTARIA MAIS.
TIA CARLOTA, SEMPRE FOI CHEIA DE VIDA. O MARIDO, PAI DE LILI ERA UM EMPRESÁRIO DO RAMO DE TECIDOS, E AS CRISES, O MATARAM CEDO. O PATRIMÔNIO QUE RESTOU FOI BEM UTILIZADO E PAGOU TODOS OS ESTUDOS DE LILI, E OS GANHOS FINANCEIROS DE ALGUNS IMÓVEIS ALUGADOS, SUSTENTAVAM BEM TIA CARLOTA.
JOTA E LILI, PASSARAM A ADMINISTRAÇÃO PARA UMA EMPRESA ESPECIALIZADA QUE IRIA ENVIAR MÊS A MÊS OS RECURSOS POR REMESSA BANCÁRIA, PARA CONTINUAR A BANCAR A TITIA LÁ FORA.
O FATO É QUE TITIA, SEMPRE FOI UMA MULHER LINDA E EM SUA JUVENTUDE E SEMPRE FOI BASTANTE ASSEDIADA.
MESMO ANTES DE TITIO MORRER, SEUS AMIGOS SEMPRE ESTICAVAM OS OLHOS QUANDO TITIA PASSAVA, E FOI POR UM DELES QUE FICOU PERDIDA DE AMORES.
TITIO NUNCA PERCEBEU O INTERESSE, QUE ERA RECÍPROCO. ARNALDO ERA SEU NOME. BONITÃO, ALTO, CABELOS PRETOS ONDULADOS. CHEGUEI A VÊ-LO NUM DOS JANTARES QUE ELES PROMOVIAM EM CASA.
ARNALDO ERA REALMENTE ENCANTADOR, E APESAR DE FLERTAR DISCRETAMENTE, ERA IMPOSSÍVEL NÃO REPARAR O OLHAR DE DESEJO EM SEUS OLHOS.
NA ÉPOCA EU JÁ ERA JOVEM E OS DOIS TINHAM APROXIMADAMENTE 50 ANOS.
É CLARO QUE TUDO ERA UMA DÚVIDA DE MINHA PARTE, ATÉ RECEBER A CAIXA DE PERTENCES DE TITIA.
CERTA TARDE TITIA ME CHAMOU PARA UM CAFÉ, E DISSE QUE QUERIA COMPARTILHAR COMIGO ALGO DE MUITO IMPORTANTE, QUE CHAMOU DE HERANÇA DO CORAÇÃO.
TITIA CONFESSOU TUDO QUE HAVIA VIVIDO COM ARNALDO, NOS TEMPOS QUE AINDA ERA CASADA E DEPOIS DE ALGUM TEMPO QUE JÁ ERA VIÚVA.
- MINHA QUERIDA, VOCÊ É A PESSOA, QUE MAIS PARECE COMIGO, E SEMPRE TIVEMOS MUITA AFINIDADE. ACHO QUE MUITO MAIS QUE MINHA FILHA, QUE JAMAIS ENTENDERIA O QUE VIVI.
EU E ARNALDO NOS CONHECEMOS NOS EVENTOS QUE ROTINEIRAMENTE FREQUENTÁVAMOS E ENTRE MUITOS OLHARES, NOS APAIXONAMOS. ERA MAIOR QUE NÓS DOIS.
ENTRE MUITOS AFAZERES MEUS, E MUITO MAIS DELE, NOS ENCONTRÁVAMOS EM ALGUMAS TARDES, E VIVÍAMOS UM AMOR QUE PARECIA NÃO FIM.
VIVÍAMOS TUDO QUE PODÍAMOS VIVER EM UM ESPAÇO TÃO CURTO, E MOMENTOS TÃO RAROS.
JÁ NÃO SEI DIZER, SE TODOS NÓS, PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA, NÃO SE SENTIU ASSIM.
SÓ SEI QUE ESTOU INDO EMBORA, E NESTA CAIXA, ESTÃO GUARDADAS TODAS AS CARTAS, E OS PRESENTES QUE GANHEI DE ARNALDO, E QUE OBVIAMENTE, POUCO PODIA SER USADO.
ARNALDO SE FOI PARA BEM LONGE, E TIVEMOS NOSSA DESPEDIDA.
SERIA DIFÍCIL CONTAR E RELEMBRAR TUDO QUE VIVEMOS, MAS, GOSTARIA QUE VOCÊ GUARDASSE ESSA CAIXA, PORQUE NÃO TENHO COMO LEVA-LA, E DEIXO QUE VOCÊ CUIDE, ATÉ QUE JULGUE CONVENIENTE, OU DÊ O DESTINO QUE PREFERIR.
SEI QUE O FARÁ COM CUIDADO.
ELA CHOROU UM POUCO, TOCANDO DE LEVE TODAS AS BORDAS DA CAIXA, COMO TIVESSE SE SEPARANDO DO MAIOR BEM DE SUA VIDA.
TERMINAMOS O CAFÉ. PREFERI TOMAR UM TÁXI ATÉ EM CASA, E COMO ESTAVA SOZINHA NAQUELE DIA, RESOLVI DAR UMA VASCULHADA.
FIQUEI EMBEVECIDA, COM TANTO AMOR, OU PELO MENOS O AMOR QUE VIA ALI, EM CARTAS E VERSOS TOTALMENTE MARAVILHOSOS.
QUANTA EXPRESSÃO... QUANTO ENVOLVIMENTO...
TIVE UMA IDEIA QUE JULGUEI BRILHANTE!
LIGUEI IMEDIATAMENTE PARA UMA AMIGA QUE TRABALHAVA NUMA REVISTA DE MODA, E PEGUEI TODOS OS CONTATOS.
COMPILEI OS DADOS, E PEDI QUE FOSSE FEITO UM TRABALHO DE FINO ACABAMENTO, COM TODOS AQUELES ESCRITOS, E TUDO SE TRANSFORMOU EM UM LIVRO CAPA DURA, ENVELHECIDO, PARA QUE NÃO HOUVESSE DÚVIDAS, DE QUEM O PEGASSE QUE AQUELA ERA UMA HISTÓRIA DE AMOR QUALQUER.
EM DUAS SEMANAS QUANDO TODOS ESTAVAM PRONTOS PARA VIAJAR, LIGUEI PARA TITIA, E DISSE QUE TINHA UM PRESENTE PARA LHE DAR.
MARCAMOS NOVAMENTE UM CAFÉ NO FINAL DA TARDE, DEPOIS DO MEU TRABALHO, E LEVEI COMIGO O TAL LIVRO.
-MINHA TIA QUERIDA, ACHEI INJUSTO QUE FOSSE EMBORA, E LEVASSE APENAS OS PENSAMENTOS. PREPAREI ESSE PRESENTE ESPECIAL, QUE NÃO LEVANTARÁ SUSPEITAS DE QUEM O LEIA.
NA CAPA SE LIA: MEMÓRIAS DE UM GRANDE AMOR.
TUDO ESTAVA LÁ, CRONOLOGICAMENTE, COM FOTOS DE BILHETES, MEDALHAS E PEQUENAS LEMBRANÇAS. ATÉ AS FOLHAS DO LIVRO ERAM PERFUMADAS COM O PERFUME QUE ELE USAVA.
APÓS FOLEAR O LIVRO, TITIA ME OLHOU, E DEIXOU VERTER LÁGRIMAS, E DISSE
- MINHA SOBRINHA QUERIDA, MUITO OBRIGADA PELO QUE FEZ POR MIM.
E TUDO ACONTECEU ASSIM. FIQUEI COM AQUELES GUARDADOS, DURANTE MUITO TEMPO, ATÉ QUE RESOLVI ME DESFAZER, ENTRETANTO, GUARDEI UMA CÓPIA DO LIVRO, QUE TENHO ATÉ HOJE EM MINHA HUMILDE BIBLIOTECA.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui