Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->RELAXA E GOZA -- 17/06/2007 - 22:46 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Diante da crise que acompanha os aeroportos no Brasil, a Ministra do Turismo Marta Suplicy, nesta última quarta-feira 13, após o lançamento do Plano Nacional do Turismo em Brasília, aconselhou o turista à "relaxar e gozar". Após ter se dado conta da asneira que falou, divulgou uma nota que sua intenção era a de dizer à população que "viajar vale a pena".

Psicóloga, filha de pais tradicionais e aristocratas, Marta nunca teve muita paciência com a Imprensa. Sua relação sempre foi atribulada com os jornalistas. Pensando bem, se uma figura celebre de sangue azul e formada em psicologia, pode refererir ao povo e a imprensa desta forma, eu também posso dizer - já que ela, como uma figura representante do País, pode se expressar dessa maneira - que a nobre "cagou no pau". Sua fama com os jornalistas nunca foi a expressão de uma líder muito menos de uma psicóloga.

Marta, após sua "mea culpa", disse que também tem passado por essa situação quando viaja e insiste que sua intenção foi dizer aos jornalistas e à população que viajar vale a pena, mesmo que os problemas nos aeroportos demorem um pouco mais, apesar de todo o empenho do Governo Federal para agilizar as soluções. Afirmou ainda que, todos estão trabalhando no Ministério do Turismo para fortalecer o turismo interno e para receber cada dia melhor o turista estrangeiro.
Eu cá comigo não imagino a Aristocrata psicóloga relaxando e gozando no hall do aeroporto.

Enquanto isso, lá estava Lula defendendo suas teses malucas e dizendo: "Em todos os lugares os cidadãos não falam mal de sua Pátria. Os brasileiros são os únicos que falam mal de seu próprio lugar", ou melhor, ele quer dizer que nós é que falamos de nós mesmos.

Então vejamos se entendi: O que Marta fez não foi falar mal, ela simplesmente usou palavras erradas e quis passar uma imagem de quem respeita o País.

Ta bom. Já que é assim, eu que tenho liberdade de expressão, também vou ficando por aqui relaxando e gozando, enquanto peço gentilmente ao Presidente pra limpar a bunda depois de cagar.

Será que alguém vai criticar minhas palavras? Claro que não! Depois faço um "mea culpa" e fica tudo como dantes no País de Abrantes.

Rose de Castro
A `POETA´

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui