Usina de Letras
Usina de Letras
45 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A Palavra da Corte -- 15/06/2007 - 13:37 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como poderíamos nós Povo Brasileiro, tupiniquins sem cacique, sem tribo e porque não sem governantes falarmos mal de nossa pátria tão querida tão idolatrada e que dorme em berço esplendido. Podemos falar mal sim, de nossos políticos corruptos e que não honram o mandato que lhes outorgamos, a começar pelo nosso Presidente que durante mais de duas décadas à frente do "PT", desfraldou a bandeira da ética, da honestidade na política e na administração federal e quando conquistou o poder deu nisto que estamos vendo e assistindo hoje. Lula esta mais para humorista contador de historias e anedotas do que para Executivo, seu forte são as bravatas e as parodias que solta todos os dias nas ondas o radio e na TV e as inúmeras viagens ao Exterior a bordo do Aerolula, Torcedor privilegiado da Seleção Brasileira de Futebol que se da ao luxo de sair do País com a comitiva para assistir jogo da Seleção na Inglaterra, gastando em vão nosso tão suado dinheiro publico. O mais inusitado no entanto é que, seus ministros também estão aprendendo a lição do chefe, começaram a soltar frases de efeito para justificar os escàndalos e as falcatruas do governo, a Sexóloga Marta Suplicy, que de Turismo não entende nada pede para os Passageiros estressados dos vóos atrasados e adiados, relaxarem e gozarem. O Presidente do Senado Federal que deveria ser um cidadão alibado acima de qualquer suspeita, paga uma pensão felpuda de valor maior do que o salário que percebe como Senador com dinheiro recebido de empreiteiras e tem a cara de Pau de apresentar em sua defesa receitas com vendas fictícias de gado de suas fazendas para empresas fantasmas, onde está a receita federal que não investiga esses peixes graudos, deixemos nós, pobres mortais de saldar nossos impostos, nossos compromissos de cidadãos, para logo tornarmos inadimplentes e devedores do Leão, tendo nossos nomes inscritos num tal de CADIN, (Cadastro Nacional dos Inadimplentes), para os menos avisados. Não dá para não falar mal de nossos políticos desavergonhados que nos tratam como se palhaços fossemos. O povo Brasileiro deve sim falar e mostrar para o mundo as facetas de nossos maus políticos e desfraldar a beleza de nosso País. Se estamos colhendo hoje frutos de uma violência desenfreada, de uma educação sucateada de uma saúde famigerada, de segurança zero e de uma corrupção sem limites, o ónus de tudo isso pesa sobre os desmandos da classe política que ao longo de nossa historia se lambuzaram com o mel do PODER.

Antonio José Laurindo (direitos reservados)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui