Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Sem Medo de Viver -- 07/01/2001 - 16:45 (Fernanda Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ama escancaradamente e não te inibas em transpirar este sentimento para o mundo, sem temores...veste tua alma do verbo amar. Veste teu corpo e coração...o sangue que corre em tuas veias deve ser oxigenado sempre com essa presença! Não te compreendas sem amar...deixa-te seduzir pelos sons que respiram no universo das boas emoções. Embriaga-te no vinho da vida, no desejo de sempre renovar tuas essências e purificar teus sonhos. Sempre haverá espaços a serem preenchidos, abismos que num primeiro momento não alcançarás e sentidos que ainda nem conheces...não paras, acredita, segue em frente, compreendendo que há muito a trilhar, a desbravar! Sê inquieta, curiosa...esmiuça as entrelinhas, tenta ler aquilo que não é manifesto, que ficou apenas na intencionalidade do pensamento.
Sê guerreira, amante dos desafios e apraz-te em descerrar as cortinas de cada amanhecer, após ter viajado entre o lume das estrelas que iluminaram teus céus brumosos...perdoa-te, quando não puderes ou não conseguires ser o que esperavas ou o que ansiavam de ti. Recomeça, aproveitando a boa fragrància da vivência que em tua pele ficou. Desconsidera a experiência do passado, quando os tons dela já não se misturarem harmoniosamente na tela do presente. Reconduz-te em tuas rotas, para que enxergues e ancores em teus portos seguros, mas não te acomodas...há sempre mares que te desejam como navegante.
Tu estás neste mundo com uma missão mais que especial: aprender a amar. Não me refiro apenas ao amor homem e mulher, mas ao amor universal que cala, fala, consente, dá, recebe, espera, surge, nasce, cresce, sonha, faz, refaz, cria, inventa, perdoa...verbos que devem ser conjugadas em seu tempo maior de realização e acontecência. Tudo que te faz feliz, justifica o sonho, a vontade de correr junto, ao lado, atrás, à frente...porque na vida estamos assim! Há momentos em que estarás mais qualificada para uma definição...daí, assumirás a dianteira; há ocasiões em que o outro possui a chave certa, a palavra motriz. Daí é tua vez de recuares! Somos partes em movimento na busca de complementaridade...olhar o outro como parceiro deve ser tua visão de mundo.
Escolhe a vida em resposta às dores...nunca te esquives do desconhecido ou dos obstáculos. As dificuldades e problemas são oportunidades de fazeres diferente e de cresceres...torna tua porção aprendiz inesgotável.
E por último não te esqueces de ter fólego extra para a vida, mesmo quando ela parecer te dizer não...


© Nandinha Guimarães
Em 06.01.00


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui