Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->QUEBRA DE PARADIGMA: AMOR FORA DO MESMO TETO -- 19/02/2003 - 22:29 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COMENTARIO: Conto "Do outro lado da janela" (leia antes)





Casos como o de Caroline estão se tornando muito comuns hoje em dia. Com a independência feminina as mulheres conquistaram um espaço abrangente no âmbito profissional conseguindo a sua auto-realização. Ela como muitas, optam hoje em primeiro lugar pela realização de sua vida profissional e logo depois pela realização afetiva.

Mas mesmo com o espaco profissional conquistado, acabam se tornando mulheres amarguradas com dificuldades em se relacionarem afetivamente, deparando-se com a solidão e carência. Quando encontram seu verdadeiro amor, se dedicam inteiramente mas sempre receosas com medo de sofrer.

Optam também, não no seu geral, por viverem em casas separadas, pois acreditam que a relação segue em direção a um outro rumo, considerando-se o espaço de cada um, que muitas vezes numa relação sobre o mesmo teto não é respeitado.

Diante dessas novas mudanças os homens não ficaram para trás, pois também optaram a viver sozinhos submetendo-se aos afazeres domésticos, uns até se propõem a fazer cursos de culinária que antigamente não era visto.

A conquista da liberdade, ou seja, do "ir e vir" levam homens e mulheres a esse novo rumo.

A mudança desse paradigma tornaram as pessoas mais individualistas, onde a busca incessante pela auto-realização profissional acaba ocultando a vida pessoal, pois em alguns casos deixam de construir um lar, uma família com o medo da perda de liberdade, deixando assim de viver intensamente!!!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui