Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->FÁBRICA DE ILUSÃO -- 12/02/2006 - 07:13 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FÁBRICA DE ILUSÕES
Agora vou falar de um desencontro plantado em qualquer quintal ou comprado em qualquer "drogaria" e vendido e consumido em qualquer esquina.
Vou falar das drogas, dos entorpecentes, dos viciados e dos malditos traficantes.
Traficantes malditos.
Malditos!
Fabricantes do vicio.
É urgente que todos entendam que este é um dos principais problemas sociais que estamos vivendo, o maior dos tempos modernos e causador e estopim de muitas guerras.
Modernos!
Qualquer desentendimento bobo em casa ou uma briguinha insignificante com o parceiro serve de pretexto para um jovem ou mesmo um adulto buscar consolo em uma cheirada de cola ou uma picada na veia.
Droga.
O cigarro comum também pode ser enquadrado nesta espécie.
Mata lentamente, é socialmente aceito e legalmente consumido.
É o tráfico oficializado.
Se o cigarro mata, imagine a maconha.
A cocaína.
O crack.
O lsd.
E tantos outros que não sei o nome.
Primeiro experimenta por curiosidade e de graça, depois porque a turma toda fuma, e não é legal ficar de fora, daí para o vício é uma questão de tempo.
É preciso que os pais conversem com seus filhos, que descubram o mais depressa que na cabeça de cada adolescente existe algo para ser cultivado, é importante mostrar-lhes os danos que as drogas podem causar, é preciso deixar de ser omisso e exercer o papel de melhor amigo do filho.
Apesar das maiorias das bocas de fumo serem localizadas nas favelas o vicio não é privilegio dos pobres, estes quase nunca tem dinheiro para mantê-lo, os maiores consumidores vêm das elites onde os filhos de ricos gastam rios de dinheiro para se consumirem fumando, cheirando ou se picando à procura do paraíso que se esconde atrás do abismo que certamente se abrirá em sua vida.
É incrível a quantidade de mesadas que são consumidas na compra de drogas e os "pais" não se dão ao trabalho de saber como e onde foi gasto tanto dinheiro. Estes pais entre aspas são os das colunas sociais e dos negócios que são mais importantes que os filhos, eles que vivam suas vidas como bem quiserem desde que não provoquem escàndalos que atrapalhem a reputação da família.
Este é o principal motivo que faz da juventude o maior consumidor e a cada dia este batalhão vai arregimentando novos clientes e o comandante quer mesmo é que a tropa se afunde cada vez mais para aumentar o seu lucro.
O comandante é o maldito que controla o dono da boca de fumo.
A maioria não se droga porque sabe que é ruim.
O viciado quando é rico gasta a mesada e quando ela se torna pequena rouba primeiro em casa e depois vai para a rua assaltar para conseguir o dinheiro que nunca chega para comprar a maldita droga que sustentará o seu vício e lhe abrirá as portas da ilusão, quando é pobre a diferença é que não tem mesada.
Ilusão!
Fabricar um viciado é muito fácil, as primeiras doses são de graça e depois de dependente o viciado paga o preço pedido pelo traficante.
Fábrica.
É por isso que os crimes acontecem.
O preço sobe de acordo com a dependência.
O mercado é muito grande, a cada dia surge uma droga nova nos becos e nas grandes mansões, nos laboratórios elas são produzidas e comercializadas sem a menor cerimonia, sem nenhuma preocupação com a pessoa e com a família de quem a vai consumir, o consumidor não tem escolha, assim que uma vai ficando fraca ele é automaticamente obrigado a consumir outra mais forte, não tem mais vontade própria, é apenas um boneco nas mãos do traficante.
E assim, galgando estes degraus, subindo nesta escala maldita o homem troca sua família e sua vida por uns momentos de falsa felicidade e por ilusões idiotas.
O Brasil é o país da impunidade.
Devia existir uma pena mais severa para os traficantes.
Levar ao vício crianças e jovens que poderiam levar uma vida normal e serem felizes devia ser crime sujeito à pena máxima.
Matar um traficante seria retribuir as inúmeras vidas que ele deixou perambulando pelas ruas sem destino e sem futuro ou mortas prematuramente porque receberam a primeira dose de graça.
Matar!
Seria se igualar a ele, a pena para um traficante deveria ser trabalhar na recuperação daqueles que foram conduzidos ao vício, assim veriam o tamanho da desgraça que espalhou e o número de famílias que foram atingidas.
Talvez alguns deles também tenham família.
Todo traficante preso deveria ficar em cela individual para ter apenas os seus pensamentos para lhe atormentar.
Aqui podemos ver claramente uma das divisões dos homens, eles se dividem em três classes: Traficante, viciado e omisso.
Não existiriam os traficantes se não existissem os viciados idiotas, não existiriam os viciados se os responsáveis diretos sobre eles não se omitissem e trabalhassem os jovens para uma vida tranquila, onde a busca de Deus e o compromisso com o outro substituíssem a necessidade de buscar refúgio nas drogas.
E nada disto aconteceria se tivéssemos políticos e uma justiça social realmente comprometida com o futuro do seu povo para evitar que milhares de famílias sejam reféns deste pesadelo maldito.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui