Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->AINDA HÁ TEMPO -- 05/03/2015 - 11:05 (GIVALDO ZEFERINO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


– Um dia, parei para pensar e fiquei abismado com o tempo que tinha perdido.
Chamaram-me de louco porquanto eu deixei minha vida boêmia para lá.
Só agora eu notei que os conselhos do velho do alto da serra eram válidos.

– O tempo que você acha que perdeu não volta mais. Na verdade, você não perdeu o tempo. Apenas, não soube usufruí-lo a contento. O tempo passou e você ficou parado sem nem observar a sua riqueza e o seu viço.

– É vero. Mas ele ainda está comigo, vagueia em minha volta, e me convida para desfrutá-lo.

– Com certeza, nunca é tarde. Nunca é tarde para navegar.

– O vento dizia: Acompanha-me. O velho dizia: Segue o vento. Eu continuei imóvel.

– Contudo o vento fala: Ainda há tempo.

– Então, decidi comer e beber o tempo, que abre suas asas, mas prossegue numa rapidez fantástica.

– Vai depressa. Segue o vento enquanto há tempo. Observa as andorinhas que sempre estão com pressa para a partida. E voam, e voam porque reconhecem que é preciso voar. Sempre.

– Ao redor, tudo se agita. Um eterno rebuliço. Rebuliço na rua, rebuliço na festa, rebuliço na casa da frente por causa da moça bonita, sempre cercada de amantes, rebuliço no bar, rebuliço no lar, rebuliço na esquina, rebuliço na estrada, no ponto de ônibus, rebuliço na igreja, rebuliço na escola, na hora da ave-maria. Rebuliço na alma, rebuliço em meu ser...

– A vida é isso. Não pode parar. O seu oposto é a morte. O tempo, a ponte que os dois liga. Enquanto há vida, eis a ponte.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui