Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O AMOR DISSIPANDO PESADELOS -- 25/03/2004 - 08:16 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O AMOR DISSIPANDO PESADELOS

Em meu peito senti um vazio do tamanho exato do amor que sinto...
É que a alma preparou a morada do amor e ele saiu e não veio. É que foram tomadas todas as medidas para que ele se acomodasse, e como é grande o amor que tenho, o vazio é enorme... Imenso... Eterno...

A voz que ecoa em meu peito é aterradora...
É que os sons maravilhosos das palavras que outrora ouvi, as risadas que acompanhei, os resfolegar das narinas que respiraram em meus ouvidos nas noites a sós, hoje são sons de medonhos fantasmas que zombam a todo instante que a lembrança teima em trazer a mim...

O rosto que agora vejo é assustador...
Acontece que o sorriso que vi, as pálpebras que beijei, e os lábios que roçavam meu rosto sussurrando ao meu ouvido, se torna a cada instante que passa, numa visão alterada pela lembrança distorcida de espelhos não sei, maquiada pelo medo que a todo instante assola meu coração...

Os braços que agora sinto são cadeias...
E fico preso nesse gelo pesado como correntes de âncoras que me amarram ao fundo desse enorme abismo... Não consigo respirar porque esse abraço assustador aperta meu coração e sufoca minha alma. Pois todas as vezes que o pensamento quer lembrar aquele, sou traído pela memória que quer lembrar esse...

A esperança que eu tinha está morta...
Ela enganou a mim dizendo que morreria antes de mim, mas a vejo nessa laje fria, de braços cruzados ao peito, vestida de mortalha, e o rosto impassível coberto com esse véu de luto... E lembrar que foi ela mesma quem me deu o vinho da embriagante alegria... E pensar que foi a mesma esperança que sussurrou ao meu ouvido as palavras do encanto do amor...

O telefone me apavora se não toca e assusta se toca...
Esperei uma eternidade que ele me trouxesse uma voz de alento, e quando tocou, eu corri e atendi pensando ouvir a voz que outrora ouvi e que me dissesse que a esperança estava apenas dormindo, e que o amor estava de volta, e que eu veria novamente seu rosto, e teria os seus braços em lugar dessas correntes ao meu redor... Mas era engano...

Então ergui o meu corpo e gritei com todas as forças dos meus pulmões, e tanto acordei a mim como a minha amada... Ela perguntou:

- Que foi querido?... Que é que você tem amado?...
- Tive um sonho horrível... – eu respondi.
Então ela me abraçou e disse:
- Descansa querido. O amor sempre vela por ti e dissipa teus pesadelos...

**
Adelmario Sampaio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui