Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->CHICO XAVIER – “E AS INCONGRUÊNCIAS” -- 01/10/2005 - 21:07 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

CHICO XAVIER – “E AS INCONGRUÊNCIAS”


Apresento algumas, entre milhares. Se Chico Xavier não era louco, a farsa seria gravíssima demais... Se Chico Xavier era um grande doente mental, não estranhariam as contínuas e enormes incongruências e que ele as atribuísse a “espíritos” superiores.

--- A propaganda que dele fazem os líderes do espiritismo é que deveria estranhar se não fosse conhecido o fanatismo e mesmo tortuosa intenção...

# No “Parnaso de Além Túmulo” Chico Xavier apresenta um soneto, no “estilo dos sonetos do exílio” como se fosse uma psicografia ditada pelo “espírito” de Dom Pedro II.

--- Ora, o “espírito” de Dom Pedro II não sabia nem ninguém lhe comunicou no além, nem a ele nem a Chico, que os “sonetos do exílio” não eram de Dom Pedro senão de um nobre que o acompanhava? (Com toda razão Gustavo Barroso ridicularizava então a Chico Xavier num artigo em “O Cruzeiro”).

# “E no caso de Humberto de Campos é mais grave”...

--- “Porque ele capricha em obedecer ao Decreto do Governo Federal que instituiu a ortografia fonética, decreto baixado depois de seu trespasse” (Timponi, Miguel: “A Psicografia ante os Tribunais”, 4.ª edição, página 333).

# Chico Xavier fundou em Pedro Leopoldo o Centro Espírita São Luís Gonzaga, Rei da França.

--- Isto é, os “espíritos superiores” que pretendidamente assessoram a Chico seriam tão ignorantes, que não sabem que São Luís Gonzaga, jesuíta, italiano, morto muito jovem no século XVI é completamente diferente de São Luís, Rei da França, das Cruzadas, morto velho no século XIII.

# A “psicografia” mais reeditada e mais vendida, mais traduzida a outras línguas, mais difundida em Teatro e Televisão... é a novela “Nosso Lar”.

--- Não sabemos que admirar mais, se a tão delirante como brilhante imaginação de Chico Xavier ou o “fanatismo” dos seus propagandistas:

Conta a história no além do “espírito” do famoso médico Dr. Osvaldo Cruz, que no além e nas numerosíssimas mensagens transmitidas a Chico e nos numerosos lares e centros de espiritismo que patrocina, recebe o nome de André Luís. Este espírito “desencarnado”, ficou oito anos andando, andando (com que pernas?) sem saber por onde nem para onde. “Persistiam em mim as necessidades fisiológicas sem modificação” (um desencarnado precisando esconder-se detrás de arbustos para fazer xixi e cocô!). “Castigava-me a fome de todas as fibras” (?), “De quando em quando deparavam-se-me verduras (no além!), que me pareciam agrestes, em torno de humildes filetes d’água a que me atirava sequioso. Devorava (com que dentes?) as folhas desconhecidas, colocava os lábios (?) à nascente turva”, “Suguei lama da estrada”. “Não raro era imprescindível ocultar-me das enormes manadas de seres animalescos, que passavam em bandos quais feras insaciáveis”.

Por fim chegou “à frente de grande porta encravada em altos muros, cobertos de trepadeiras floridas e graciosas”. É o “Nosso Lar”, uma colônia espiritual do além consagrada ao Cristo, fundada por “espíritos” portugueses “desencarnados” no Brasil no século XVI. Tem um milhão de “almirantes”. Está num lugar do espaço mais perto do Sol do que da Terra (que cegos nossos astrônomos e astronautas que não encontraram no nosso sistema solar água, nem plantas, nem feras, nem habitantes, nem construções... nem esse “planeta”). Ocorria um movimento de greve para melhorar a comida, mas a ordem foi logo restabelecida com censura à imprensa, prisões em massa. André Luiz descreve “vampiros, rostos encabeirados, mãos esqueléticas, fácies monstruosas” com vômitos negros (apesar de desencarnados!?). Quem na Terra usou os olhos para o mal, em “Nosso Lar” (como espírito desencarnado!) comparece com as órbitas vazias. Quem usou as pernas para o mal, (desencarnado!) fica paralítico e mesmo sem pernas. Mas de um a outro lado da colônia, há um serviço regular de aerobus.

Naqueles dias o governador do “Nosso Lar” comemorava seu 114.º aniversário de governança (lá também há ditadura!), assistido por doze Ministérios, cada ministério orientado por 12 ministros (lá também há cabides de empregos).

Através das brechas nos muros da cidade, por desleixo do Ministério e dos serviços de Regeneração, havia intercâmbio clandestino (como o contrabando daqui!), pelo que o Governador “mandou ligar as baterias elétricas das muralhas da cidade, para emissão de dardos magnéticos”.

# Toda a sua vida Chico Xavier proclamou que seu principal “espírito guia” era “Emmánuel” (assim, com acento tônico na letra a, proparoxítona), afirmando que fora “senador romano dos tempos de Cristo”.

--- Chico ouviu que o latim não tem oxítonas, e transformou a palavra em proparoxítona. É que nenhum “espírito” do além saberia que a palavra “Emmánuel” não existe, é Emmanuel (oxítona), como Manuel, Gabriel, Rafael, Miguel.

E nenhum “espírito” de morto saberia que Emmanuel não é uma palavra latina, senão hebraica, que significa “Deus conosco”, termo profético aplicado na Bíblia a Jesus Cristo.

# Quando ridicularizei a afirmação de Chico, pois nos tempos de Cristo nenhum senador romano poderia chamar-se “Emmánuel”, nome cristão, e então o Cristianismo ainda não chegara a Roma, Chico Xavier inventou que “Emmánuel” era o pseudônimo de Públio Léntulo.

--- Corresponderia o ônus da prova a Chico Xavier..., ou a “Emmánuel”.

Houve um senador romano chamado Publius Cornelius Lentulus, padrasto do Imperador Marco Antônio, e foi destituído do Senado por corrupção e por corrupção executado a pedido do célebre orador Cícero. Mas nenhum “espírito” de morto sabia que essa execução foi no ano 63 antes do nascimento de Cristo... Portanto, bem longe de ser contemporâneo de Jesus.

# Quando perguntei, publicitariamente, contra a absurda afirmação dos espiritistas kardecistas, se “Emmánuel” esquecera de reencarnar, Chico Xavier inventou que “Emmánuel” tivera outras duas reencarnações posteriores, o padre Manuel da Nóbrega, jesuíta, e o padre Damián, espanhol.

--- O ônus da prova?

Agradeço a homenagem: sou jesuíta e espanhol.

# Acontece que Chico Xavier disse que o padre Manuel da Nóbrega teria sido a última reencarnação de “Emmánuel” segundo revelação dele próprio (Citemos, entre tantas fontes, por exemplo, “O Popular”, de Goiânia, 19-Novembro-1975, 2.º Caderno, página 15).

--- Quando mente Chico Xavier? Quando diz que a última reencarnação de “Emmánuel” foi no padre Nóbrega, ou quando diz que no padre Damián? (Claro, as duas são mentiras).

# Mas mesmo com as tais supostas duas reencarnações não se resolve o problema. O padre Manuel da Nóbrega morreu em 1570. Segundo Chico teria reencarnado 50 anos depois (portanto 1620) no padre Damián, espanhol que haveria evangelizado na França.

--- Ora, e depois voltou a esquecer de reencarnar?

# Acontece também que todos os senadores romanos (“Emmánuel”), e todos os jesuítas até há poucos anos (padre Manuel da Nóbrega), e todos os padres antigos (como seria o não identificado padre Damián) falamos latim. Desafiei em nome da Parapsicologia Internacional: 10.000 dólares a Chico e mais outros tantos a cada um dos que coubessem na sala, se Chico conseguisse falar ao menos um minuto comigo em latim. E nas mesmas condições outros 10.000 se falasse em espanhol (padre Damián). E nas mesmas condições outros 10.000 se falasse em francês (padre Damián, de novo).

# Etc., etc., etc. Acrescentarei mais alguns disparates somente a respeito da reencarnação, absurdo de que espiritistas kardecistas são ferrenhos propagadores...

--- e se dizem cristãos, sendo que é impossível conciliar reencarnação com ressurreição, esta que é baluarte principal da fé cristã. O próprio Cristo, e Nossa Senhora já não mais existiriam, pois haveriam reencarnado já várias vezes!

# Inúmeras vezes Chico cai em contradição com respeito à reencarnação. Por exemplo, na “Mensagem aos meus pais” do “espírito” de Syumara de Oliveira “psicografada” por Chico: “Conservem a certeza de que surgirá o dia em que nos reencontraremos para a felicidade sem ponto final” (Reunião Pública no Grupo Espírita da Prece, Uberaba, 7-Junho-1980).

--- O que é proclamar a ressurreição e felicidade eterna.

# Igualmente na tão paparicada “psicografia” em que teria escrito em espelho e em inglês,

--- não fosse evidente que foi desenhada muito pacientemente uma frase aprendida de cor.; truque tão infantil.; perante que testemunhas “psicografou” tal frase?...

Mas o que agora frisamos: o conteúdo da frase é contra a interpretação reencarnacionista da dor, contra a doutrina espiritista em geral, e no sentido cristão de colaborar com Cristo na Redenção do mundo: (Tradução) “Meus caros amigos espiritualistas, o conhecimento dos homens é nulo em face da morte (o conhecimento dos espiritistas, pois a eles seria dirigida a mensagem de “Emmánuel”).; suportai a vossa Cruz com paciência e coragem. A dor e a fé são os maiores tesouros terrenos e o trabalho é o ouro da vida”.

# Se a dor e as doenças fossem em castigo de “reencarnações” anteriores como absurdamente diz o próprio Chico e os espiritistas kardecistas em geral, Chico Xavier seria, em vez de um espírito muito desenvolvido, como pretendem, pois desde criançinha teria péssimo “karma”, perdendo a mãe aos cinco anos, foi maltratado por cruel madrinha, sempre teve péssima saúde, sexualmente invertido, tendência à epilepsia e alucinações, sofreu dois infartos, teve labirintite muito violenta, a próstata temia-se que o levasse à morte prematura, ficou cego do olho esquerdo, etc., etc.: Uma coletânea do pior “karma” (!?).

# Em resposta ao repórter Almir Guimarães, Chico afirma que o Beato padre José de Anchieta está “no plano espiritual” (“Pinga Fogo” da TV Tupi e “Especial Encarte” do “Diário de S. Paulo”, Dezembro 1971, página 12).

--- É claro, não há reencarnação, está ressuscitado com corpo espiritualizado no Céu por toda a eternidade.

Mas com referência a essa absurda doutrina dos espiritistas kardecistas, também o padre Anchieta esqueceu de reencarnar?

E também agradeço a nova homenagem: O padre Anchieta também era espanhol e jesuíta...

# Quando Chico praticava “exercício ilegal da medicina” (artigo 284 do Código Penal), as receitas seriam por “psicografia” do “espírito” de Bezerra de Menezes.

--- mais um que haveria esquecido de reencarnar...

# Etc., etc.
________________________________________

NOTA: Esse tópico é parte integrante de “A VERDADE SOBRE CHICO XAVIER”, de Oscar González-Quevedo, S.J., Professor, Doutor e Padre, Diretor/Presidente do CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia, “um dos centros parapsicológicos de maior prestígio a nível mundial”.

________________________________________

LUIZ ROBERTO TURATTI.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui