Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62163 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10348)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Nunca votei em FC ou FHC. Sou LULA. -- 23/04/2003 - 03:02 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nunca votei em FC ou FHC.
Ricardo Oliveira

Eu sempre preferi LILS! Ou, como é mais conhecido, LULA.

A cada eleição em que éramos, como povo, manobrados por "empresários", em busca dos "maiores desígnios do país" para apoiar o FC ou o FHC eu, sempre acreditei que o "povo brasileiro" chegaria lá. Havia um homem, em seu meio, para representá-lo, vindo de uma família humílima...
[ humílimo . [Do lat. humillimu.] Adj. 1. Superl. abs. sint. de húmile; humilíssimo: "Ordenado, o padrezinho foi ser vigário de uma freguesia humilde, humílima, vilarejo à beira-mar habitado de pescadores" (Raquel de Queirós, 100 Crônicas Escolhidas, p. 174) [Cf. humildíssimo.] – Aurélio ]

Isso constrangeu e constrangia muita gente em muitas eleições até 2002 quando, mais de 52.000.000 de brasileiros, votaram nele para Presidente.

Antes, muitos tinham vergonha que ele pudesse falar errado. Tinham vergonha que ele pudesse se vestir mal. Tinham vergonha de ser governados por alguém humilde que superou a tudo e a todos.

Em cem dias de governo, Lula já falou com mais empresários, governadores, prefeitos, trabalhadores do que FC e FHC juntos.

São estilos diferentes. Até FHC e FC tinham algumas diferenças embora, não serem do povo, fosse elo comum a ambos.

Não consigo imaginar o LULA dentro de um jato da FAB voando e posando para revistas depois de voltar de das Ilhas Seichelles e dar uma "ganhada de mão" geral em todas as poupanças do Brasil.

Não consigo imaginar LULA dando um empurrão no seu mandato para terminar de fechar negócios com uma "fantástica valorização" do dólar fazendo o preço comprado pelas estatais serem pagos, em reais, pela metade do preço,‘à preço de banana’.

LULA não tem este "tino empresarial". É um trabalhador, habituado a negociar e negocia, muito bem, pelo interesse coletivo.

Haja vista, conforme bem falou o LUMONÊ, por aqui, ter LULA, nos cem dias, 80% (oitenta por cento) de aprovação ao seu governo... e, estar contando na sua equipe de ministros, com Ciro Gomes, o ‘preferido presidente’ do Domingos de Oliveira em suas crônicas passadas e, contar ainda com a ’oposição leal’ (acho que posso dizer assim) do Dom Klesyus, apesar do estilo, às vezes, mordaz.

Não entendo muito quando reclamam tanto no Quadro de Avisos da Usina de Letras.

Se, imaginam o QA espaço como arena de discursos e dísticos, sei trabalhar nisso e, muito bem.

Já fui número um do PMDB numa cidadezinha do Sul do Brasil. Não sou PT mas assino embaixo as conquistas todas deste partido que como cidadão, ajudei a consolidar.

Votei no Olívio Dutra contra Antonio Brito... Infidelidade partidária? Não senhor... coerência. Assim como não sou anti-americano. Eu jamais votaria no Bush e, se eu fosse norte-americano, eu estaria muito envergonhado de meu presidente... Apesar do massacre que ordenou no Iraque e conta como glória...

Algumas pessoas têm muita dificuldade em perceber a diferença entre o "Lé"... e o "Cré"...

Eu cresci nos anos 60/70, ouvindo Beatles, Juca Chaves, MPB e vendo algumas coisas, bem duras de se assistir, neste nosso Brasil.

Felizmente, com LULA, apesar dos "apocalípticos discursos" aqui pela Usina de Letras.

Que saibam todos. Votei no LULA e jamais votei no FC ou FHC.

O LULA pode errar? É claro... mas, se errar que seja buscando o interesse do povo e não o daqueles "interessados" nos seus exclusivos e excludentes privilégios.

Leia também, se gostar da escrita...

Falta de HUMOR na Usina. -- 23/04/2003 - 01:28 (Ricardo Oliveira) Tem HUMOR na Usina? Tem sim senhor! Tem palhaço na esquina? Tem sim senhor! E, o palhaço o que é? É ladrão de ‘muié’...

Um desfile do ‘capeta’ na Usina... -- 22/04/2003 - 14:44 (Ricardo Oliveira) Como o diabo gosta, eu não gosto.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui