Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->CHICO XAVIER – “MALANDRAGENS E MENTIRAS” -- 01/10/2005 - 21:05 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

CHICO XAVIER – “MALANDRAGENS E MENTIRAS”


# Chico Xavier, quando “psicografa”, com os dedos tampa o olho esquerdo.

--- Para que? Nele é completamente cego.

# E com a palma da mão, folgadamente, encobre o olho direito fechado, de forma que num palpebrar rápido pode ver perfeitamente sem que os presentes percebam essa vulgar manobra...

--- Que, porém, não engana a nenhum aprendiz de mágico...

# Ou, então, deixa ao descoberto o olho esquerdo fechado, o cego, enquanto que encobre com a palma da mão com bastante folga o olho direito...

# Vendo-o falar sozinho, o pai leva-o à paróquia de Matosinhos, próxima a Pedro Leopoldo, para falar com o padre Sebastião Scarzelli. “Era um senhor muito bondoso, de quem eu recebia muitos conselhos e algumas penitências”.

“Uma das pequenas penitências impostas pelo padre: seguir todas as procissões que houvesse, carregando uma pedra de 15 quilos na cabeça. Uma vez eu tinha de rezar mil Ave-Marias. Ia rezando e contando. Quando chegava mais ou menos a 950, vinha um espírito brincalhão e me fazia errar a conta. Lá ia eu começar tudo de novo”.

“‘Cínico, tem parte com o Diabo, precisa internar’, e lá ia o pai com Chico ao padre, e tome mais Ave-Marias e outras penitências” (Entrevista ao repórter Ramón García y García, em “Fatos e Fotos”, 1977, artigo “As torturas a um menino órfão”, págs. 24 s).

--- Alguém pode duvidar que estas afirmações de Chico Xavier sejam mentiras deslavadas? E quem assim mente quantas outras mentiras haverá proferido?
________________________________________

NOTA: Esse tópico é parte integrante de “A VERDADE SOBRE CHICO XAVIER”, de Oscar González-Quevedo, S.J., Professor, Doutor e Padre, Diretor/Presidente do CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia, “um dos centros parapsicológicos de maior prestígio a nível mundial”.

________________________________________

LUIZ ROBERTO TURATTI.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui