Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A tristeza -- 23/08/2014 - 19:48 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vinha dos longes do tempo aquele tristeza infinita, que não lhe permitia um único sorriso, um cantarolar despretensioso, uma aproximação qualquer. Vivia isolada, consumida pela melancolia inexplicável, pois fora bonita na mocidade e aquela tristeza!"
Agora estava perto do fim., A tosse renitentemente perturbava sua vida, era o sinal vivo da enfermidade que consumiria o resto dos seus dias, o médico fora muito franco, a senhora tem apenas seis meses de vida, dos quais já se haviam passado quatro.
Mas, aquela dúvida cruel que o falecido marido tinha em relação ao filho caçula, jamais poderia ser dilucidada, ela tentara ser franca muitas vezes, mas ele sempre deixava de acreditar. Ela terminava calada, aumentando ainda mais as descrenças do companheiro. E aquele pecado da mocidade, como ele chamava, ficava no ar, comburindo o relacionamento.
Ela foi ao padre Gonzaga e relatou tudo em confissão, todavia, tinha o segredo da confissão, o padre não podia revelar coisa alguma.
E a tristeza persistia. Afinal, qual seria a verdade?
Ontem, finalmente, sua alma atormentada descansou para esta vida...
Porém, a raiz daquela tristeza não foi encontrada por ninguém, pois ela levou tudo para o túmulo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui