Usina de Letras
Usina de Letras
206 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Na porta da cadeia -- 18/02/2003 - 02:34 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Munido de um forte senso critico, mas sem nunca ter em mente que não devemos generalizar ninguém, quero criticar aqui algus advogados que exercem de forma inescrupolosa sua profissão.

A OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, lançou uma campanha nacional, em março de 1999, pela ética no exercício da profissão de advogado. Isso ocorreu devido ao alto índice de advogados processados por falta de ética, valor que chega a 8% do total de 450.000 em todo o Brasil. As denúncias vão desde a cobrança de honorários excessivamente elevados até a apropriação dos créditos aos quais o cliente tem direito.

Diante de denúncias dessas podemos fazer uma análise preocupante e pensar bem quando formos contratar algum profissional dessa area, já que esses tratam de interesses muito relevantes de nossa vida que envolvem bens materiais e até mesmo nossa liberdade.

Existem advogados que defendem traficantes sem se preocupar com nada, recebem fortunas e ainda servem de laranjas, passam celulares e articulam esquemas de fugas e de beneficos dentro da prisão servindo como subordunadores, instrumentos do crime.

Com certeza existem sim os bons profissionais nessa area, aqueles que exercem sua profissão de uma forma digna e de estreita ligação com a ética e uma conduta reta e louvável, a justiça de um país( e certamente ele é feita graças aos milhares de adovogado e Juízes)é um dos indicadores de seu dessenvolvimento, ordem, progresso e bem estar social.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui