Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->OLHAR INDISCRETO -- 21/06/2014 - 18:16 (GIVALDO ZEFERINO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


 

 

 

    Há mais de vinte minutos, percebo que você está com os olhos voltados diretamente para minha mulher. Quero que saiba que ela não está à disposição nem de você nem de qualquer um da sua laia, e se ela estivesse lhe dando atenção, com ela é que iria me haver; porém observei seu comportamento e vi que ela sequer notou a sua presença nem atentou no seu modo indiscreto e desavergonhado de encará-la. De antemão, quero dizer-lhe que minha esposa é uma mulher séria, de bons princípios, que respeita sua família e detesta certos tipos que apresentam posturas inadequadas como é o seu caso; portanto, exijo mais respeito com as mulheres alheias e cuide de procurar o seu capim em outro terreiro. Entenda que ela é minha companheira, e que pretendo evitar atitudes mais agressivas diante de sua petulância obsessiva. Você continua olhando para ela, isso me deixa cada vez mais irritado e nervoso. Ei cara, está gozando comigo, não é? Você está me ouvindo? Você é cego, surdo... por que não fala? Está dando uma de idiota, né? Tudo bem. Minha paciência já se esgotou. Agora vou te dar uma porrada pelo seu atrevimen...

 

    – Calma, meu senhor! Esse cara é um pobre coitado. É cego e surdo. O senhor pode cometer uma grave injustiça se bater nele. Daqui a pouco a irmã dele virá buscá-lo e o guiará para casa onde moram os dois.

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui