Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->ALGUÉM AGUARDA AUXÍLIO-mensagem caligráfica-Saes-Elucidario -- 19/06/2018 - 17:24 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




ELUCIDÁRIO





(1) ALGUÉM AGUARDA AUXÍLIO – mensagem caligráfica – cl – Saes – Elucidário



1.1 Todos nós, sem dúvidas, podemos afirmar que em qualquer lugar e sempre, pelo menos no planeta que habitamos, está necessitado de algum método de auxílio, quer queira, quer não!



1.2 O auxílio parte geralmente do exterior do ser, nessa visão que agora gravamos podemos imaginar que cada um de nós aguarda ser auxiliado e não auxiliar-se, pois é o que normalmente concluímos, principalmente no campo especificamente material e social.



1.3 Exercendo uma reflexão com um pouquinho à mais de profundidade, vamos detalhando o nosso campo de direções, são infinitas, não ?



1.4 Pois é, é aqui e assim, que entende o autor, mais uma Oportunidade que conquistamos para tecermos um monólogo e provocarmos nos semelhantes, muito provavelmente, autoanálises, também de infindáveis comentários, mas vamos dar um tempinho nessas divagações e objetivamos o porque do Tema e como ele tem um magnífico poder de nos conquistar para constantes melhoriais em nosso modo de pensar e existir, enfim, de viver:



(2) Numa simples prece há a solução,



2.1 Chamamos a atenção para as qualidades das preces, tanto as que ouvimos, lemos ou escrevemos ou ainda aquela do instante, exemplo deste instante? Reparem como podemos gravar um sentimento, após a concluída vontade e utilizarmos as palavras gravadas, ou seja, o nosso pensamento materializado externamente, com a finalidade para que o próximo deite seus pareceres e colha uma migalha de alimento para seu caminhar?



2.2 O ser, no iniciar da sua estadia na sociedade, ou seja, desde o berço, pouco a pouco vai conquistando os entes ao seu redor, somente com sua presença e gestos, dum curto sorrir, ao chorar, seus sons, tudo somado nos traz um conjunto de ideias e permutados entendimentos os quais vão evoluindo, normalmente, partindo das necessidades mútuas, né?



2.3 Então, podemos perguntar qual deve ser um modelo de prece! Será que há? Vamos fazer pequenos comentários: Na dor primeiramente procuramos algum evento exterior para nos ampararmos e à ele atribuirmos todas as culpas dos nossos queixumes. Na vitória, sim, aí sim, é ou somos, eu ou nós, os conquistadores, esforçados, merecedores, heróis, e daí vão vários adjetivos para sustentar o ego, a centralização do “eu”, como se fôssemos os únicos dotados de inteligência, esperteza, beleza,....! No amor, ah o amor, como é complexo esse entendimento, tudo aí está resumido e ainda, difícil de ocorrer lá fora, simplesmente fui eu que amei e você que não correspondeu, portanto, nessa individual e pejorativa visão, todos são culpados, eu não!



2.4 Sim, podemos preencher laudas infinitas divagando nas ocorrências do verbo amar, mas na prece, essa emissão construída do magnífico silêncio interior, quando se eleva às camadas incontáveis de paz, soluções das mais confusas, atingem e se associam àquelas que são afins, formam feixes curadores e poderosos de luzes, auxiliadores, os quais contêm todos os medicamentos de combate à todos os tipos de desequilibrantes que provocam cicatrizes de curto ou longo prazo para restabelecimento à paz.



(3) Levitam e se unem sentimentos,



3.1 Quão nobre e belo é a família desses conquistados sentimentos. O motor da prece impulsiona-os ao encontro por simples atração, formam comunidades que se entendem em profundidade, sem necessidades de trocas pré estabelecidas, de interesses fúteis, dos quereres sombreados por aquisições prejudiciais ao próximo, enfim, difícil adjetivo único dentro da sociedade mas fácil de identificarmos, como mal, na ocasião que nos atinge.



3.2 Primar pela constante multiplicação de plantio dessas sementes, certamente, a cada ação, geramos campos que alimentarão, se assim se crer, para o próprio ser em instantes imediatos ou espaços imensuráveis de tempo nosso, mas na certeza que alguém estará se alimentando dos efeitos dessas nossas ações.



(4) Pairam sobre sofridos agrupamentos,





4.1 Deduz-se que a prece, se compõe de vontade, pensamento, sentimento, saber, conhecimento, e muitos outros parâmetros que vamos criando na evolução da inteligência.



4.2 Neste mesmo instante hão auxiliadores e auxiliados, socorristas e socorridos, todos filhos do mesmo Pai, todos por Ele Criados na simplicidade e igualdade a partir do espírito, dotados do livre arbítrio e Concebidos na Morada que lhe é necessária para a continuidade de sua jornada rumo à Perfeição relativa.



4.3 Lá, nas “muitas Moradas da Casa de Meu Pai”, tais “escolas de Vida”, cumpre aprendizado à todos, uns mais demorados que outros, pois houveram diferenciados efeitos nas consequências da liberdade de sua individual escolha.



4.4 Assim, no exercício da Caridade, àquele que A abraça e ao Irmão auxilia, evidentemente é o primeiro a ser auxiliado, razão de abraçarmos as Oportunidades que nos são Doadas.



(5) São Seres que se utilizam de coração.



5.1 Vivencia a real paz os que a exercem a partir dum sentir nato, o qual se apresenta e se faz abrigo, após o realizado trabalho para construí-lo. Essa é a conquista do Merecer!



5.2 Na observação minuciosa do cisco no olho do próximo, após ter removido a trave de seu próprio olho, o agora sábio, povoa seu sentimento para seguir na Rota do Amor, estagiando em patamares vezes melhores que o conquistado anteriormente. Galgam-se degraus, vezes mais Iluminados, cargas menos pesadas, voos mais suaves e objetivos atingidos com melhores e mais duradouros estados de felicidade.



(6) Abrace Essa Nobre Oportunidade,



6.1 Caminhando no cumprimento dos efeitos de nossas próprias ações, ou seja, na estrada que o nosso querer livremente construiu, de uma lado espinhos, doutro flores, lá longe o nosso horizonte, por meio da esperança, nos mostra que tudo está correto, basta-nos aplicarmos o “eu” em nossos quereres interiores e o “nós” nos efeitos exteriores, e essa somatória dividirmos pelo todo aí formado, que teremos um pedacinho do Universo do qual somos cocriadores.



6.2 A Ferramenta está disponível para todos os seres Criados, cada Individualidade projeta e constrói o destino que deseja, se neste agora não o aprova, olhe-se, atente-se detalhadamente, que encontrará racional entendimento e com união da razão, melhorará no “orai e vigiai”que todos já temos conhecimento.



(7) Seus passos impregnam afinidades,



7.1 Acertada a qual direção seguir, experiência adquirida passo a passo, o que cada evento lhe trará para própria melhora, assumindo agradecimentos humildes pelo ganho do pão de cada dia, e na distribuição desses alimentos, amealhará Inteligências semelhantes que lhe auxiliarão à atingir cada vez mais esse Tesouro que à todos o Pai Doa, o Amor!



7.2 Tal orquestra que à cada apresentação instrumentos são inseridos para a constante melhora da melodia, com vistas à emissão de som para todo Universo, cada nota bem trabalhada, unida àquelas dos colaboradores sob a regência do maestro, terão o “embalo” para levarem Irmãos ao estado indecifrável da Paz!



(8) São os antídotos para as enfermidades,



Ah... infinitos são os estados e os antídotos para a cura do mal que a Individualidade cria. A falta de vigilância, o egoísmo, o querer pelo queres, a somatória do poder, geram “deuses” que criam incontáveis obras de inutilidades, gerando captações de fluxos paralelos formando feixes de “poder” que provisóriamente destroem o bem que se desejou arquitetar. Daí a necessidade da prece simples, bem direcionada e constante, atraindo soluções das mais distantes e complexas, para o ser que a procura.



(9) Gratidão alavanca a Caridade!



9.1. A humildade, excelente ferramenta para abrir trilhas de equilíbrio, se processa com atitudes de caracter interior, no silêncio das marchas, na aquisição de sementes nobres para um plantio saudável e de imensa longitude.



9.2. Que tenhamos a Sabedoria de nos aplicarmos estados de Prece, em qualquer lugar, tempo e situação que nos for Doado, pois, certeza que a solução imediatamente será plantada no nosso ser, bastando seguir receitinhas de utilidade, necessidade e verdade, na execução dos nossos quereres, deixando nas Mãos e Vontade do Criador, nosso Deus!



(10) B.Saes . 05.06.2018 . 22.35 h



Nome abreviado do autor, Boanerges Saes de Oliveira, data e horário do término da mensagem.



(11) S.Paulo, SP, Brasil



Cidade, Estado e País, aonde se concebeu a mensagem.





Boanerges Saes de Oliveira



11.06.2018 . 15.55 h

Brooklin Paulista . São Paulo . SP . Brasil.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 213 vezesFale com o autor