Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PanAmérica III -- 12/05/2001 - 12:11 (Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O livro PanAmérica foi relançado ontem, com a presença do José Agrippino. A Folha de São Paulo registrou o fato e até comentou numa página inteira da Ilustrada. A grafia do livro seria essa mesma acima.

José Agripino compareceu ao lançamento, exigindo que ele tivesse a trilha sonora de Ray Coniff e também a cachaça Pitú. O lançamento foi num município a 25 km de São Paulo, chamado Embu.

A nova edição tem capa de José Roberto Aguillar, pintor que formou um grupo de discussão junto com Agripino, e que reunia também peças raras como Jorge Mautner e Jô Soares. O grupo se separou depois do AI-5: Agrippino não conseguiu mais espaço para suas produções, Jô foi para a Globo, Aguillar e Mautner auto-exilaram-se na Inglaterra.

Caetano escreve a introdução agora. E comenta que

PanAmérica seria algo como a Ilíada na voz de Max Cavalera. Agrippino, no entanto, não se diz tropicalista, ao contrário até do meu esforço de classificação em "Tropicália Escrita". Ele se diz ligado à arte Pop. Ele comenta Cinema Novo e Tropicália como se estivéssemos nos anos 60. Que jóia!!! O Museu da Imagem e Som, se não me engano, vai passar em São Paulo o filme Hitler no III Mundo, de autoria de José Agrippino, em que Jô Soares era um samurai. Como eu gostaria de viver em São Paulo, nessas horas!!!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui