Usina de Letras
Usina de Letras
80 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->VÁ AONDE IMAGINAR-mensagem caligráfica-Saes-Elucidário -- 07/06/2018 - 16:24 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ELUCIDÁRIO









{1} VÁ AONDE IMAGINAR - mensagem caligráfica -+luz art – Saes - ( Elucidário )









1.1 Deseja ir à algum lugar? então vá! basta aprimorar sua imaginação, dotá-la de algumas ferramentas e execute o seu projeto de viagens, visitas, quereres e tudinho que desejar, mas... vejamos uns poucos passinhos... hão muitos !!!









1.2 “-+ luz art” é uma chamada de atenção, para o autor, de que essa caligrafia está igual a origina, nada modificou na sua concordância e dimensões, mais ou menos foi aplicado um programa regulador de luminosidade e cor , tanto no fundo do plano da escrita como nas letras, nesse caso, fundo de cor preta e letras douradas, caneta iluminada, são regulados pelo programas utilizado. Entende?









1.3 Elucidário, é detalhado ou não, historiado, traz principalmente o que o “autor(es)” deseja(m) informar, segundo próprio (s) conhecimentos conquistados. É uma explicação social, histórica, filosófica, religiosa, parciais a são todas contidas no corpo da mensagem. Traz uma Verdade naquilo que se crê ou a imaginação pode levar à ficção ou a algo premonitório e que está alojado no subconsciente de cada Individualidade.









{2} Concentre na nobre vontade,









2.1 Certamente, neste quadro, a totalidade da ação tem início no interior do ser, não o interior físico sozinho, mas a associação de um todo a partir de uma profunda introspecção, passo a passo, com dedicação, calma e mansuetude, assim separamos e analisamos quando e porque nasceu essa vontade, se é útil, nobre, necessária, equilibrada, não egoísta, e muito mais adjetivos que possamos acrescentar.









2.2 importa primar pelo momento, a ocasião, o fato, os parâmetros que impulsionaram essa vontade e precaver-se com as consequências dessa ação, boa ou não, resumo: definir responsavelmente a maioria dos efeitos dessa provável execução.









{3} Utilize sua Fé e Esperança,









3.1 Sim! Chama-se atenção para o que se acredita, normalmente no campo filosófico até a repetição de uma mentira para aquele que executa, torna-se verdade, pois impõe-se essa visão, determina-se que assim terá que ser, anulam-se opiniões externas, faz cessarem os órgãos de regulação, audição, visão, justiça, relação, e assim vai.









3.2 Obtida a autocerteza de que se está definido, aí sim, faça o quanto antes puder. Conquistará experiências para longa repetição ou não, mas só assim mudará de degrau, trabalhando... vez acertando, vez mais ou menos, vezes errando, desde que todas as vezes não criou profundas e duradouras cicatrizes no seus existir ou criou credores que poderão o acompanhar pelas sombras deixadas.









3.3 Fé raciocinada e a esperança no Bem, são fábricas de luzes que abastecem todas as vidas e coisas que fazem parte do Universo.









{4} Voe bem suave, use sua Luz,









4.1 Quando a vontade passar pelas peneiras da utilidade e da verdade, superar, o ser está Iluminado e já conquistou a Autorização Maior para, seguidamente, plainar sobre seus criados e próprios obstáculos, assim, ligará seus motores de Fé, Esperança, Mansuetude, Razão e Coração, pois está leve nos pensamentos e nas ações, o que lhe impulsiona à voos Altos e com suavidade.









4.2 Identificada a ímpar situação existencial, pois é uma Individualidade sem iguais, apenas ao redor existente os semelhantes, parte para as infinitas Moradas da Casa do Nosso Pai e nesses Patamares capta intuições de Amor e está mais apto do que o momento anterior, para dividir esses Conhecimentos, multiplicando – Os com a repetição aonde for necessário e sempre na Vontade Maior.









{5} Todo ambiente nutre a Bondade,









5.1 Paciente, dotado das conquistas das Caminhadas, observa agora com os importantes e necessários detalhamentos de cada Rincão que estagiará.









5.2 O Universo é a perpétua e infinita C



riação, aonde os Planos estão Concebidos conforme a Lei de Causa e Efeito, ofertando à todos os seres em evoluções particularizadas, todos os meios necessários para que ,o corpo e a mente, jornadeiam na constante distribuição do Amor, de que todos somos inegavelmente dEle, possuidores.









{6} Adentre-o simples tal criança,









6.1 Existir no habitat que se conquista, tanto por meio aprovado ou não, parcial ou total, útil se faz um procedimento de humildade e coesão com àqueles que ali estagiam, sendo está condição um princípio inerente em cada ser, com vistas à união e consequente produção de bem estar para todos.









6.2 Perante o Tempo do Criador, nossa Inteligência renasce reforçando-se à cada ação, nas direções que o livre arbítrio executar. Somos, para o Pai, cocriadores tal Ele É, com a evolução até uma perfeição relativa, pois Perfeito só É Deus.









{7} Está à auxiliar alguém, com Jesus!









7.1 Quando surge a Oportunidade de à alguém auxiliar, o ser sábio tem a certeza que foi “Selecionado” para mais uma conquista, seja por Merecer pelas praticadas e equilibradas ações nos seus estágios, ou por opção da liberdade de escolha para exercer tal Missão, ou ainda Necessidade de quitar efeitos que ele mesmo a si causou.









7.2 Mas por mais espinhosa que seja a Caminhada, só jamais está! Ele, pelos exemplos de Amor à nós deixados, em nenhuma estadia iríamos adentrá-la e vivenciá-la sem a acolhida do Mestre Maior, nosso Irmão Jesus!









{8} B.Saes









Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira.









{9} 02.06.2018 . 23.05 h.









9.1 Data com dia, mês e ano e horário, marcando o término da mensagem, a qual é feita para gravar o exercício caligráfico, contido um tema do momento, normalmente o que mais salta no mundo interior do autor, tais questionamentos que filosoficamente, religiosamente e ou cientificamente, estão sendo receitados por “alguém” em conjunto com a parte mecânica do veículo físico aonde o ser estagia.









9.2 Historicamente, deixa-se gravado na mídia, pensamentos que gerações podem vir a conhecê-los, multiplicando o saber e restabelecendo melhores existências à todos que repetem o bem, conquistando o Merecimento de vivenciar o Bem.







{10} S.Paulo . SP . Brasil



Local geográfico aonde a “mensagem” foi gravada.









{11} À 71ª Nadir M. Pelin



Dedicação à prima-irmã-materna, que coincidiu com a data da escrita, no 71º ano de idade do seu veículo físico, seu corpo.









Boanerges Saes de Oliveira



07.06.2018 – 16.05 h



Brooklin Paulista – São Paulo – SP - Brasil



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 199 vezesFale com o autor