Usina de Letras
Usina de Letras
294 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->SIMPLESMENTE AMAR - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário -- 27/05/2018 - 12:13 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


SIMPLESMENTE AMAR – mensagem caligráfica – Saes – 23.05.2018-21.50h

( ELUCIDÁRIO )



1. SIMPLESMENTE AMAR



Nada é trabalhoso, seja simples, mesmo na execução do verbo Amar.





2. Sem espaço para a demora,





Não dê desculpas para você mesmo, o Tempo é sempre Eterno, este é o real, este é o agora, o depois não é certeza de fazer, não demore nas ações que lhe fazem bem.



3. Faça viagem ao seu interior,



Sim, não é individualismo pejorativo e sim questão de proximidade, que está mais próximo de você é você mesmo, só você decide por você, vez que a “escolha da semente não é obrigatória” mas “a colheita dos frutos inicia dentro do seu eterno ser e esta é inevitavelmente única e obrigatória, quer queira, quer não!



4. Divida seu saber com amor,



Na pesquisa detalhada aí no seu mundo interior, aflorarão tesouros que desconhecia, ou melhor, não houve paciência de estudá-los, as ocupações com o exterior foram demasiadamente valorizadas e causou-lhe esse desequilíbrio, trazendo momentos duvidosas que lhe causaram dissabores, “perdendo” oportunidades de ser melhor que você mesmo.

Assim, aqui, nesta matemática da Vida, a divisão é sim uma multiplicação, pois está a fortalecer sua sabedoria já acumulada e certamente ficarão mais claras suas decisões, atraindo mecanismos externos que lhes serão tais Ferramentas de contentamentos mútuos.



5. A ação frutificará lá fora,



A cada ação um efeito, na introspecção da Inteligência Criada, você, foi feito o devido plantio no caminhar pelas trilhas da Morada que lhe cabe, e mais, com nexo das precauções Iluminadas com a Verdade, gerarão aos próximos que farão parte da sua abundante colheita.

6. Seus caminhos doarão alimentos,

Acostumada à execução constante da escolha e do plantio, sua alma (espírito hoje habitante do corpo), imperceptivelmente já participará de infinitos auxílios na doação desses tão necessários alimentos.



7. Próprios Irmãos se alegrarão,



O Grupo Familiar formado, nossos Irmãos, refletirão também nos que os cercam e perpetuam a beleza da prática do Amar, seguindo, cada indivíduo, própria direção, agora na certeza de um Plano sempre melhor que o anterior, o qual dependendo de sua aceitação, será novamente parte dele.



8. Guerras não mais surgirão,



Nos reflexos vindouros dos efeitos das nobres e profundas introspecções, podemos afirmar que a consequência primeira será o início fim do egoísmo e assim dos respectivos conflitos entre quereres desequilibrados.



9. Já legou menos padecimentos.



Colaboramos, assim, legando a Morada que nos acolhe, menos cicatrizes e fortificada a esperança no Bem eternamente existir.



10. B. Saes, 23.05.2018 . 21.50h.



Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira, data e hora do término da mensagem.



11. São Paulo . SP. Brasil



Cidade, Estado e País, aonde foi concebida essa “escrita receita”, utilizada pelo autor para exercício caligráfico e esclarecimentos momentâneos dos próprios questionamentos, a qual denominamos de “mensagem”.



Boanerges Saes de Oliveira



24mai2018,12.15h, Brooklin Paulista, São Paulo, SP.



PS: À neta azulzinha! “uma forma de Amor”. 22a.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 189 vezesFale com o autor