Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->AMAT - uma importante entidade beneficente. -- 03/05/2007 - 09:36 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AMAT - UMA IMPORTANTE ENTIDADE BENEFICENTE

O aumento da densidade demográfica e a intensa competitividade do mercado de trabalho globalizado geram uma demanda crescente por ações governamentais que reduzam substancialmente as grandes desigualdades sociais de nossa nação.
Inumeráveis são os problemas que afetam a qualidade de vida da população brasileira. E todos nós sabemos que a administração pública, por si só, não possui estrutura suficiente para atender a todas as necessidades urgentes de nossa comunidade, o que consequentemente mostra a importància crescente do papel de entidades filantrópicas.
Na ultima sexta-feira, dia 20 de abril, em Gurupi, foi inaugurada a "Casa de Apoio Amélia e Élio Delollo", sede da AMAT (Associação de Mulheres em Ação do Tocantins), uma das mais importantes entidades beneficentes de nossa cidade. O evento contou com a participação de empresários locais, representantes de órgãos públicos e autoridades políticas.
A AMAT foi criada como uma entidade com objetivos bem amplos, pois ela tem atuado nas áreas filantrópica, assistencial, promocional, recreativa, ambiental, habitacional e educacional, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigem. Ela atualmente possui 475 famílias cadastradas, sendo que desse total, 165 famílias (cerca de 35%) são da zona urbana e 310 (cerca de 65%) da zona rural. As famílias da zona urbana residem, principalmente, no Centro da cidade e nos setores São José, Jardim Sevilha, Jardim Paulista e Alto dos Buritis, e as famílias da zona rural residem, em sua maioria, no "Projeto de Assentamento Vale Verde", que é o maior assentamento localizado no município de Gurupi.
Vale destacar que a AMAT, assim como o que ocorre com diversas outras associações, passou a existir primeiramente apenas de fato. Ela nasceu, há cerca de cinco anos, com um intenso trabalho em favor dos mais carentes através de inúmeras ações e trabalhos e só no ano passado é que ela alcançou sua regularização administrativa e jurídica. Recentemente, como reconhecimento pelos seus serviços prestados a comunidade gurupiense, a AMAT recebeu da Càmara Municipal de Vereadores, através do Decreto nº 003, de 12 de março de 2007, a declaração de utilidade pública.
Para os próximos meses, a AMAT está planejando inúmeros trabalhos que vão desde a oferta de cursos profissionalizantes, através de parceria com o SENAR, SEBRAE, FAET e UNIRG; a realização de ações como forma de promover a interação entre a comunidade local, através da comemoração de datas festivas, tais como: dia das mães, dos pais, das crianças e festas juninas; apoio às famílias mais carentes, através de auxílio alimentação para crianças em estado de subnutrição, entre outras.
A inauguração da "Casa de Apoio da AMAT" é uma grande conquista para a nossa comunidade, pois sabemos que ela estará, dia e noite, de portas abertas para atender justamente aquela parcela de nossa população que geralmente fica desamparada pelo poder público.

Publicado no Jornal Atitude, edição n. 08, p. 07, de 27/04/2007. Gurupi - Estado do Tocantins.
http://www.atitudetocantins.com.br

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui