Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Entidades promovem exposição pelo meio ambiente. -- 28/04/2007 - 00:05 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ENTIDADES PROMOVEM EXPOSIÇÃO PELO MEIO AMBIENTE

Atualmente, mais do que nunca, temos visto um grande clamor social pela proteção de nossos recursos naturais através de ações responsáveis que nos conduzam ao desenvolvimento sustentável.
A proteção do meio ambiente é algo tão importante que na nossa Constituição Federal há um capítulo específico só para tratar desse tema. O Artigo 225 diz: "Todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações".
Diante disso nasceu o projeto "Unidos Valorizando o Meio Ambiente" que organizou a 1ª Exposição de fotos e quadros com a temática ambiental e indígena, em Gurupi. A Exposição estará aberta ao público durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, nos três turnos (manhã, tarde e noite), no Centro Cultural Mauro Cunha.
Esse projeto tem como objetivo: (1) estimular a produção artística e cultural; e (2) integrar a comunidade gurupiense nas ações das instituições e empresas que trabalham pela proteção do meio ambiente.
Essa iniciativa inédita conta com união de diversos parceiros: NATURATINS, Projeto Cooperar da COOPERFRIGU, Prefeitura de Gurupi, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente e da Fundação Cultural, CIPAMA, IBAMA, Conselho Municipal de Meio Ambiente, FUNAI e UNIRG.
Uma iniciativa como essa, por mais simples que pareça, tem uma importància muito grande, pois além de ser o primeiro Projeto que conseguiu unir todos os órgãos que trabalham pela proteção do meio ambiente, ele contou também com o apoio de empresários locais, como a Vidraçaria Tocantins e a Aplik Serigrafia.
Muitos de nós temos o hábito de ficar criticando a falta de união e compromisso das instituições públicas, mas não adianta nada só ficarmos criticando e acusando a inoperància desses órgãos, pois a proteção da natureza deve ser encarada como um compromisso de todos. E é justamente essa a principal mensagem que esse Projeto quer passar: todos nós, sem nenhuma exceção, devemos estar "Unidos Valorizando o Meio Ambiente".

Publicado no Jornal Cocktail, edição n. 1346, p. 04, de 18/04/2007. Gurupi - Estado do Tocantins.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui