Usina de Letras
Usina de Letras
74 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Coisas de Jornal -- 15/02/2003 - 18:00 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Coisas de Jornal

(por Domingos Oliveira Medeiros)





Deu nos jornais. Aliás, é onde mais se tem dado, ultimamente. A raiva, no Rio de Janeiro, estaria de volta, causando vitimas fatais. Há sinais de preocupação, por parte do governo local, que já anuncia medidas para recolher e vacinar cães e gatos. Há doze anos não se registrava casos de morte por raiva na cidade.



A morte de uma cadela da raça Poodle, de seis anos de idade, foi a gota d’água para que o assunto viesse à tona. A doença é perigosa. Os sintomas no homem são angústia, dor de cabeça, febre, mal-estar e perturbações sensoriais, principalmente próximas ao local da mordida, melhor dizendo, no bolso do cidadão. Isto, naturalmente, em conseqüência do crescimento do nível de desemprego, do aumento da carga tributária, da elevação dos juros, da diminuição da oferta de crédito bancário e do crescente endividamento público, sem falar na iminente guerra do Iraque.



Se o governo do presidente Lula insistir, como parece, na continuidade da política econômica levada a efeito pelo ex-presidente FHC, não tenho dúvida: em pouco tempo a raiva tomará conta deste país, tornando-se uma verdadeira epidemia, comprometendo programas sociais como o Fome Zero.



Segundo a reportagem , “os sintomas podem evoluir para excitação, extrema sensibilidade a som e luz, dilatação das pupilas e salivação” o que irá atrapalhar o Carnaval que se aproxima.



O interessante é que a doença só poderá ser diagnosticada, segundo a reportagem, “após o resultado dos exames do Centro de controle de doenças, em Atlanta, nos Estados Unidos, onde será feito o exame imuno-histoquímico, que não é feito no Brasil”. Isso é que dá mais raiva ainda.



Domingos Oliveira Medeiros

15 de fevereiro de 2003

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui