Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->NO EPÍLOGO DE CADA ANO-mensagem caligráfica-Saes-Elucidário -- 31/12/2017 - 12:45 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NO EPÍLOGO DE CADA ANO – mensagem caligráfica – Saes

Elucidário (1)





Quão bem nos faz, (2)



Orgulhar dos conhecimentos, (3)



Melhorar nos questionamentos, (4)



Utilizar as ferramentas que traz. (5)





No anual balanço, (6)



Entendida foi a dor, (7)



Da Gratidão não me canso, (8)



Pois tudo faz parte do Seu Amor. (9)





B.Saes 29.12.2017 - 16.15 h.v. (10)



S.Paulo, SP, Brasil (11)





(1) NO EPÍLOGO DE CADA ANO



Quando se aproxima o final de um período, de uma história, de um evento, há o necessário reflexo lá do começo do fato, de tudo aquilo que teve um início, uma história e um, mesmo que parcial, final.



(2) Quão bem nos faz,



O infinito trabalho do autoconhecimento, é nada mais do que nos legou Jesus por ocasião da parábola do Semeador, Mateus 13.1-23.

Atenção na escolha da sua semente, contínua ocupação no exercício do plantio, também no escolher, tanto a profundidade do berço da semente como a qualidade da terra aonde iniciará a vigilância durante toda a fase do crescimento. A proteção contra os ataques das pragas, as intempéries, o assalto na invigilância e assim por diante, até a obtenção da conquista de colher bons frutos e mais, a equalização na distribuição aos mais famintos.



(3) Orgulhar dos conhecimentos,



Na aquisição das informações que o Universo oportuna à todos componentes da Criação, sem exceções, da minúscula e quase insignificante espécie às formações infinitas oriundas de um simples grão de areia; tudo está aí por ser útil às nossas necessidades evolutivas.



À cada união de individualidades formam-se grupos e nas ações em conjunto tornam-se, àqueles sítios, normas, costumes, leis, os quais respondendo aos seus próprios questionamentos, conquistam passo a passo, experiências que os impulsionam à Patamares de novas vivências para fins dinâmicos no Rumo da Perfeição Relativa.



(4) Melhorar nos questionamentos,



Dúvidas que corroem, enferrujando os mecanismos do pensamento e da ação, pós aquisições de Ferramentas que o Criador à todos Doa, desde que sanadas e aplicadas na Direção Maior, são inibidoras de guerras, consequentemente fortes combatentes das dores, elevando-nos sobre nossas egoístas necessidades, estas causadoras de um estado de provisório poder do ter.



(5) Utilizar as ferramentas que traz.



Muito ou pouco conhecimento da individual inteligência, gera meios da sempre melhor estadia e de melhor visão da parte de um todo, cada ser! No interminável autotrabalho, conquistam-se novas trilhas, mais claras que as já passadas, apontando solos mais e mais férteis, os quais já estão adubados e aguardam seus posseiros para a Seara Prometida. Todas essas Ferramentas são inerentes a cada Indivíduo da Criação, tal como o livre arbítrio.



(6) No anual balanço,



Na matemática que cada um faz de sua reflexão anual, há que ponderar a existência e os porquês de muitos dissabores, aplicando-nos humildemente nossas perguntas, analisando detalhadamente nosso interior em relação ao estado da humanidade, conhecendo-se melhor, conquistando estágios de sabedoria e assim, equitativamente reequilibrando dos menos aos mais favorecidos, respondendo com nexo próprio sem prejuízo ao próximo, atingindo a continuidade forte e firme, da Fé e da Imorredoura Esperança, quais já estão claras em nossas mentes.



(7) Entendida foi a dor,



Vicissitude apresentada, estudada, compreendida, aceita e distribuída na nossa rotina existencial, a partir da união do coração e razão, é Alento e troféu para a sequência de capacitações às Missões do contínuo aperfeiçoamento Espiritual.



(8) Da Gratidão não me canso,



Assim, no final de cada período, tal este do ano de 2017, como em todas aquisições do passado de cada ser, elevar entendimentos por meio de profundos questionamentos e conquistas, no afloramento de úteis e nobres respostas, cumpre acionar a Ferramenta Gratidão, aos quatro ventos dispersando mal entendidos e qualificando-nos às Alturas Merecedoras de mais e mais Luz.



(9) Pois tudo faz parte do Seu Amor.



Geramos com aplicações de nossas vontades, nossos entendimentos, nossos quereres, campo magnético de atração ou repulsão, concedendo-nos abraçar ou não as Oportunidades que o Pai nos Doa!



Quiçá, no Ano Vindouro, como sequência das aquisições do magnífico espaço evolutivo Concedido, neste período que hoje se encerra na nossa Sociedade, não deixarmos de lado um piscar de olhos, atentos à tudo e todos, fazendo o que cada um pode ofertar de Bem ao Universo, na Direção do Amor Maior, nosso Deus, cocriando esperanças e auxiliando do pensamento à ação, a partir do nosso melhor plano interior, socorrendo-nos mutuamente, como nos exemplos que Jesus nos Legou.





(10 ) B.Saes - 29.12.2017 - 16.15 h.v.



Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira e horário de verão, no término da escrita caligráfica, exercícios de automedicamentação o qual denominamos de mensagens.



(11) S.Paulo, SP, Brasil



Cidade, Estado e País, aonde foi concebida a mensagem.



Boanerges Saes de Oliveira



12.35 h.v. – 31.12.2017



Brooklin Paulista – São Paulo – SP - Brasil



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 193 vezesFale com o autor